Cleber Barbosa

Social


Equipe amapaense se prepara para participar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Amputados desse ano, e para isso, conta com a parceria da Federação Amapaense de Futebol. Uma camisa do Corinthians, autografada pelos jogadores, será leiloada pela Associação de Amputados para ajudar na arrecadação.

MP-AP
A procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, empossou os promotores Mauro Guilherme da Silva Couto e Flávio Cavalcante, na 3ª Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis, Criminais e de Segurança Pública e na 4ª Criminal de Macapá, respectivamente.

Aval
A posse dos promotores se deu via Remoção por Permuta, a pedido dos dois membros, aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada no último dia 19 de junho de 2019.

Ventos
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha, alerta para a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade até 60 km/h (33 nós).

Costa
Essa ocorrência deverá ser no litoral dos estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Touros (RN), Ceará, Piauí e do Maranhão, ao sul de São Luís (MA), entre o dia 4 à tarde e o dia 5 à noite.

Passado
Em evento na sede do MP-AP, o senador Davi reencontrou seu antigo professor do ensino fundamental, o hoje promotor Iaci Pelaes. “Ele era muito falante e virou um grande parlamentar”, disse o membro do MP.

Urnas
No domingo eleitores de cinco municípios voltarão às urnas para escolher novos prefeitos em eleições suplementares. A votação ocorrerá em um município de Minas Gerais, dois de São Paulo, um do Piauí, um do Paraná e um do Rio de Janeiro. É que houve cassação de candidatura, diploma ou mandato.

Prevenção
Funcionários da empresa Cachoeira Caldeirão foram capacitados em medidas técnicas para evitar acidentes do trabalho. Foi pelo SENAI-AP, está ministrando curso para aprimorar os conhecimentos dos profissionais no que diz respeito a trabalhos em altura, com foco na Norma Regulamentadora NR35.

Curso
Com carga horária de 16 horas, as aulas estão sendo ministradas na Unidade Móvel de Segurança de Trabalho em Altura do SENAI. O curso estabelece requisitos e medidas de proteção para a realização de trabalho em altura, prepara os funcionários para agir em situações de emergência.