Cleber Barbosa

Social


Centenas de pessoas buscaram atendimento na ação social do projeto “Escola, Família e Comunidade”, promovida pela Central de Conciliação da Zona Norte (CEJUSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá (SEMED). Para o Tribunal de Justiça, essas ações deverão se multiplicar no estado.

MPF
Nomeados ontem membros do Ministério Público Federal para ocupar cargos de chefe administrativo e procurador regional eleitoral no Amapá. As portarias foram publicadas na edição de segunda-feira (30) do Diário Oficial da União.

Nomes
Os procuradores Pablo Beltrand e Joaquim Cabral foram nomeados para os cargos de procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) e procurador regional eleitoral, respectivamente.

Tecnologia
A Travel Ace, líder em seguro aos viajantes na América Latina, lançou aplicativo para realizar atendimento médicos por videochamada. Foi na ABAV 2019, em SP, onde ela foi também a seguradora oficial da feira.

Saúde
A consulta virtual se dá por meio do aplicativo próprio, disponível tanto para Android e IOS, desde tirar dúvida quanto à utilização de um medicamento, como a necessidade de procurar um pronto atendimento.

Sensitivo
Um resultado prático também da edição 2019 da Abav Expo foi a inclusão do Amapá num projeto de turismo inclusivo. Pelo menos 100 deficientes visuais estão programando fazer um tour em terras tucujus.

Obra
Com o objetivo de modernizar seu espaço físico e oferecer educação profissional de alta performance, o SENAI do Amapá inicia nesta terça-feira os serviços de reforma e ampliação de sua edificação. A obra, orçada em mais de R$ 5 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2020.

Estrutura
A reforma busca renovar e expandir a infraestrutura da instituição com novos laboratórios e salas interativas, modernizando a educação técnica e profissional ofertada à comunidade. O projeto visa, ainda, readequar o espaço para atender as normas de segurança, acessibilidade e garantir conforto térmico ao público.

Energia
Os serviços também incluem melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, visando aumentar a vida útil do prédio, além de novos espaços de convivência e paisagismo. Contará com um bloco abastecido com energia solar, onde funcionarão ambientes para oficinas e salas de aula.