Cleber Barbosa

Social


SESI do Amapá realizou a entrega de 300 quilos de sabão em pó para a Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana. A ação visa atender as necessidades da instituição que costuma relatar gastos elevados com o material de limpeza. As doações foram arrecadadas durante os Jogos do SESI 2019. Parabéns!

Projeto
O prefeito de Macapá Clécio Luiz vetou na íntegra o projeto de lei 040/2019, que onera em pelo menos R$ 0,75 centavos a tarifa de ônibus nas linhas urbanas e metropolitanas. O projeto, proposto a partir de um pedido do Sindicato dos Rodoviários (Sincotrap).

Artigo
Tem artigo novo em nosso portal. Trata-se de mais uma contribuição do escritório VLC Advogados, que nos brinda com o artigo intitulado “Filho menor que trabalha tem direito à pensão alimentícia?”.

Página
O texto reforça que pensão alimentícia é uma verba fixada pelo juiz que deve ser designada para pagar despesas que envolvam alimentação, moradia, saúde, transporte, educação, vestuário e lazer. (cleberbarbosa.net)

Causa
O Sesi Amapá realizou doação de produtos de limpeza para a Casa da Hospitalidade. Sabem a importância do trabalho realizado lá e o quanto os abrigados necessitam de auxílio. Mais que educar, isso sim.

Reforço
Padre Luigi Brusadelli, coordenador da Casa da Hospitalidade – Abrigo dos Idosos, diz que as doações servem de estímulo para todos que trabalham na instituição. “Nossos voluntários não são suficientes”, diz.

Luau
O Governo do Amapá firmou termo de cooperação técnica com o Ministério Público, Sebrae e a Prefeitura para reforçar a realização da edição de novembro do Luau da Samaúma. A Secult está responsável pela programação musical, disponibilizando artistas credenciados no edital de 2019.

A noite
O lual vai acontecer na sexta-feira, 15, a partir de 17h, na Praça Samaúma, no bairro Araxá. O palco cultural vai receber uma programação diversificada, com teatro da Cia Cangapé, discotecagem, música instrumental da banda da Guarda Municipal de Macapá e, claro, com a participação de artistas locais.

Talentos
Entre os nomes já confirmados, estão artistas como Helder Brandão e Beto Oscar, Val Milhomen e Joãozinho Gomes e da banda Yes Banana. Neste ano, o evento exaltará o “Novembro Azul”, com a praça completamente iluminada na cor da campanha nacional.