Telinha

O jornalista
Moacyr Massulo, da Rede Amazônica, durante as gravações do programa Partiu Amazônia, na famosa Lagoa Azul, da Serra do Navio. Deu valiosas dicas sobre como se pode contemplar esse lugar paradisíaco e outras atrações que muitos amapaenses nem conhecem. Uma boa inserção para a gente.

Compartilhe:

O jornalista Moacyr Massulo, da Rede Amazônica, durante as gravações do programa Partiu Amazônia, na famosa Lagoa Azul, da Serra do Navio. Deu valiosas dicas sobre como se pode contemplar esse lugar paradisíaco e outras atrações que muitos amapaenses nem conhecem. Uma boa inserção para a gente.

Espaço
O I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais, realizado na sede da PGJ, reuniu dezenas de lideranças comunitárias puderam debater com os membros e servidores uma agenda política prioritária da instituição em defesa dos Direitos Fundamentais.

Proximidade
O Encontro faz parte de uma estratégia da Procuradoria-Geral, seguindo norma do Conselho Nacional do Ministério Público, sobre construir metodologias para promover a aproximação com a sociedade civil.

Indústria
Considerada um sucesso a nova edição do projeto “Mundo SENAI”, em que alunos da instituição abrem as portas para a comunidade, uma forma de mostrar as possibilidades para as carreiras na indústria.

Possibilidades
Para apresentar a indústria como um setor dinâmico, com oportunidades de trabalho as Unidades Operacionais contaram com a colaboração dos alunos que recepcionaram os visitantes.

Social
Além das qualificações técnicas, os visitantes também conheceram oSESI. Foram realizadas demonstrações com robôs feitos de Lego, apresentações das ações de Educação Continuada e ginástica laboral.

Inclusão
Olha que boa notícia. Pela primeira vez, o Ministério da Educação da Espanha recebeu uma aluna com deficiência visual no Curso de Atualização para professores de espanhol. Seu nome é Luziane do Amaral, 30 anos, acadêmica do curso de Letras na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

País
Parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil, a capacitação ocorreu durante cinco dias, na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá. Conduzido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o curso foi ministrado pelo assessor técnico de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Angel Sanchez.

Esforço
Para Luziane participar, a comissão organizadora teve que fazer adaptações do material didático, para que ela pudesse acompanhar as aulas. Isto porque, a Espanha, não dispunha de recursos didáticos adaptados, por nunca ter recebido um deficiente visual de nenhum estado do Brasil.


 
Compartilhe: