Cleber Barbosa

Time


Imagem da confraternização entre participantes do Amapá Hack Fest, que acreditam que o combate à corrupção será mais eficaz se a população sentir segurança de que está fazendo uma denúncia ou reclamação de forma assertiva, gerando engajamento, confiança e senso de pertencimento, dizem eles.

 

Operação

A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Ross, que tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas por parte de três senadores da República e três deputados Federais, entre os anos de 2014 e 2017. Houve ações também no Amapá.

 

Mote

Segundo a PF, as vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos que teria efetuado o pagamento, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014.

 

Contingente

Aproximadamente 200 policiais federais dão cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, relativos a dois dos investigados, e realizam 48 intimações para oitivas.

 

Obra

Símbolo da engenharia militar do Exército Brasileiro, o viaduto ferroviário em Vespasiano Correa, na Ferrovia do Trigo, ligando Passo Fundo a Roca está completando 40 anos de sua inauguração.

 

Mulher

É uma mulher o melhor motorista do aplicativo Uber em todo o país. Ela é loira, bonita e falante, com muitos seguidores em suas redes sociais. A história completa sobre ela em nosso Blog (cleberbarbosa.net)

 

Hackers

Após três dias intensos, encerrou a primeira edição do Amapá HackFest, com uma série de palestras, oficinas e a maratona hacker, onde os participantes puderam desenvolver ideias e trocar experiências em busca de soluções tecnológicas para combater a corrupção. Evento foi na Sede do MP-AP.

 

Tecnologia

O resultado foi apresentado no domingo pelas sete equipes participantes da maratona hacker. Promotores vão conhecer o que foi desenvolvido pelos maratonistas, através de sugestões de aplicativos ou jogos, que possam atuar na promoção do controle e conscientização social quanto aos gastos públicos.

 

Seleção

A comissão julgadora, formada pelos especialistas selecionou cinco projetos para a próxima etapa, que consiste no aprimoramento da ideia e aperfeiçoamentos necessários ao pleno funcionamento dos aplicativos. As equipes terão até o dia 19 de dezembro para apresentar a versão final.