Cleber Barbosa

Trabalho


A deputada federal Professora Marcivãnia (PCdoB/AP) foi eleita em Brasília presidente da Comissão do Trabalho, da Câmara dos Deputados. Esse colegiado agora terá papel importante no debate sobre a reforma da Previdência, claro. A parlamentar amapaense está em seu terceiro mandato no Congresso Nacional.

Comércio
O Procon realiza nesta sexta-feira uma blitz educativa com orientações aos consumidores quanto aos seus direitos e deveres. O evento faz parte das programações pelo Dia mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março.A ação será pelo Centro de Macapá.

Consumo
Durante a blitz haverá distribuição de folders informativos e guia do consumidor, como forma de levar mais esclarecimentos sobre direitos e deveres, como quer o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá.

Ordem
O Governo do Amapá formalizou a cessão de um terreno para a construção do novo prédio administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), na capital.

Parceria
O governador Waldez Góes e o presidente da OAB Amapá, Auriney Brito, destacaram que o ato representa o fortalecimento da advocacia pública e privada em benefício da sociedade amapaense.

Futuro
O prefeito Clécio Luiz fica até o fim de seu mandato como gestor municipal, em 31 de dezembro de 2020. Então a pergunta que não quer calar é sobre o que fará nos dois anos até poder disputar nova eleição.

Unifap
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza nesta sexta-feira, 15, às 14h30, a segunda chamada pública presencial para habilitação e matrícula dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019) nos cursos de graduação que ainda possuem vagas não preenchidas.

Regras
A coluna apurou que os candidatos selecionados deverão comparecer ao Ginásio de Esportes da Instituição, situado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). A chamada pública objetiva preencher as vagas não ocupadas por candidatos aprovados e classificados no Sisu 2019.

Vagas
A matrícula obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, por curso e modalidade/sistemas de cotas, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis, a partir da última vaga preenchida na primeira chamada pública. Serão ofertadas 82 vagas, distribuídas em vários cursos.