Cleber Barbosa

Tradição


Nesta quinta-feira será realizado o desfile cívico das escolas municipais de Macapá. Cada uma abordará um tema dentro da temática geral “Macapá melhor e mais bonita é dever de todos”, a ser apresentada durante a passagem dos alunos pela Avenida FAB. Ao todo, serão 20 pelotões. O 6º será específico para os programas sociais.

Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que impôs ao deputado estadual Zezinho Tupinambá (PSC) a obrigação de devolver a quantia de R$ 25 mil doada pelo Partido da República (PR).

Teoria
Em sustentação oral, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques, destacou a jurisprudência fixada pelo Supremo Tribunal Federal de que pessoas jurídicas não podem fazer doações a candidatos.

Economia
Olha que boa notícia. O mercado regstra um aumento considerável das linhas de crédito na modalidade “online” e sem garantia beneficia pequenas e médias empresas em cenário de juros baixo.

Números
A redução da taxa básica de juros (Selic) já está repercutindo favoravelmente nas empresas. Empresas do setor tem registrado aumento da demanda em quase todas as modalidades de empréstimo corporativo.

Brasília
Por falar em números, o senador Lucas Barreto (PSD/AP) anunciou ontem que o Amapá será um dos maiores beneficiados, proporcionalmente, com o acordo para passar o novo pacto federativo.

Luau
A procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, reuniu-se com a diretora técnica do Sebrae Marciane Costa, os secretários municipais que representaram o prefeito de Macapá, Clécio Luís. Foram alinhadas as ações em conjunto para a realização da 3ª temporada do Luau na Samaúma, que promete, claro.

Tradição
O evento multicultural, que já faz parte do calendário anual do macapaense e tem o propósito de proporcionar lazer e cultura na Praça da Samaúma, em frente à sede do órgão ministerial e aproximar a população do MP-AP. O secretário-geral do órgão, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, também participou.

Regras
Durante o encontro, foram definidas as datas dos três luais de 2019 e decidido que o evento terá novos serviços, com a inclusão de campanhas educativas e de utilidade pública, como o uso de material que não agrida o meio ambiente e para que os cidadãos não dirijam caso bebam.