Cleber Barbosa

Trânsito


Técnicos da Companhia de Transporte participaram do I Encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito, na cidade de São Paulo. Foram discutidas as regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a municipalização do trânsito. Pela CTMac foi o diretor de Trânsito, Antônio Roberto.

De novo
No último final de semana, nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convoca para nova greve no dia 9 de setembro, logo após o feriado da Independência. A mensagem, que circulou por redes sociais, causou apreensão, mas não foi reconhecida.

Oficioso?
Principal liderança da greve de maio, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), não reconheceu a nota. O não envolvimento da principal associação da última greve, porém, não baixou a apreensão.

Drama
Em maio, o Brasil parou junto dos caminhoneiros, organizados em greve que parou diversas rodovias, afetando abastecimento de combustível e alimentos em milhares de cidades. Conseguiram baixar os preços.

Museu
O governo federal anunciou a criação de um comitê executivo para fazer o planejamento e acompanhamento da recuperação do Museu Nacional, após o incêndio ocorrido na noite do último domingo, dia 2.

Colegiado
O ministro Rossieli Soares diz que o grupo será composto por representantes do governo federal, de instituições ligadas à cultura e por técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Museu.

Fazenda
Fiscais de tributo debatem propostas ao país. A melhoria do sistema tributário é um objetivo perseguido pela Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Tributos Estaduais) desde 1999, quando a diretoria à época apresentou no Congresso Nacional sua primeira proposta de reforma.

Colegiado
A entidade relembra que os brasileiros vivenciam um momento único na história do seu país, no qual diversos setores da sociedade civil concordam que devemos avançar nessa pauta para resgatar a confiança de empreendedores, promover um ambiente amigável à geração de negócios, emprego e renda.

Momento
Com a aproximação das eleições e, consequentemente, o estabelecimento de novas gestões à frente das Secretarias de Fazenda dos Estados, a federação considera oportuna a apresentação de um conjunto de recomendações relativas ao aperfeiçoamento da gestão tributária e aumentar a arrecadação.