Cleber Barbosa

Turismo


O Catamarã Rio Araguari começa suas operações na próxima sexta-feira na rota entre Macapá e Belém. Pode representar um novo ciclo para o segmento do turismo na região, com passagens ao custo de R$ 220 e bem mais rápido e confortável que os tradicionais navios e barcos de passageiros. São 265 confortáveis poltronas e climatizado.

Federal
Circula nos meios jurídicos a informação de que servidores e ex-servidores do DNIT estariam negociando fazer a chamada delação premiada sobre o que sabem a respeito das denúncias levantadas pela PF e MPF por ocasião da Operação Pedágio.

Economia
O vice-governador Jaime Nunes declarou estar plenamente satisfeito com os resultados da Tecno Agro 2019, que registrou mais de R$ 3 milhões em movimentação financeira. (www.conexaobrasilia.com)

Magistrado
O juiz Mário Mazurek completou ontem 68 anos de idade e diz ter aprovado a interação pelas redes sociais, com tantas mensagens. “Energias positivas que me agregaram muito valor. Como é bom ter amigos”, disse.

Navegação
A nova embarcação “Rio Araguari” entra em operação no trecho para Belém no dia 05/07. Os pontos de venda de bilhetes são a Martinica Turismo, Preamar Turismo e Embarcaweb no terminal hidroviário.

Diferencial
São 15 horas de viagem e poltronas reclináveis, ar refrigerado, lanchonete, banheiros e entretenimento a bordo, com muito conforto e segurança. A embarcação tem capacidade para 265 passageiros.

Lazer
Começou a Colônia de Férias do SESI. Com o tema “As melhores férias da minha vida”, o evento acontecerá até o dia 12 e é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. O objetivo é proporcionar atividades artísticas, esportivas, culturais, gastronômicas, digitais e tecnológicas.

Baixinhos
Entre as ações desenvolvidas, gincanas, acampamento, passeios, oficina de slime, de moda e de robótica, tirolesa, boliche humano, cinema, música, dança, e jogos digitais, entre outras. O público poderá curtir bastante a programação repleta de atividades animadas. Dias de alegria para a criançada.

Testemunho
A professora Juliana Carvalho tem um filho de 7 anos na Colônia de Férias. A ideia é proporcionar ao pequeno, dias de brincadeiras e animação. “Trouxe meu filho para aproveitar as férias, socializar com outras crianças e praticar as atividades físicas que serão oferecidas”, diz ela.