Cleber Barbosa

Turismo


A empresa Amapá EcoCamping embarcou profissionais da mídia local, entre eles jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais, para fazer um “tour” no Rio Amazonas a bordo da embarcação Mirage, com direito a almoço regional no Flora Restaurante, às margens do Rio Matapi. A cobertura completa em www.cleberbarbosa.net.

Natureza
O workshop “Amapá sustentável: oportunidades e estratégias para atração de investimentos”, será promovido no dia 21 de outubro, das 8h às 13h, no Teatro do SESI, em Macapá. A inscrição é gratuita, pelos sites ap.sesi.org.br e ap.senai.br.

Parceiros
O evento é promovido pelo SENAI e SESI do Amapá, juntamente com a Prefeitura de Macapá e o mandato do senador Randolfe. Entre os parceiros estão o Sebrae, Fecomércio e FAEAP.

Política
Por falar em Sebrae, o nome do superintendente do órgão, Waldeir Garcia já circula nos meios políticos como um dos bons quadros que poderiam entrar para a política partidária. No ano que vem tem eleição.

Literatura
Um dos mais respeitados escritores locais, Cristóvão Lins, lança até o fim do ano o seu “livro dos livros”. Um mergulho científico sobre os principais temas amazônicos, sob o olhar das ciências, claro.

SDR
O médico veterinário José Renato Ribeiro, que marcou época como presidente da Diagro, a agência de inspeção e defesa agropecuária, foi efetivado ontem como novo titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural.

Negócios
Na próxima sexta-feira Macapá vai ganhar uma unidade do programa de microcrédito urbano do Amazônia Florescer, uma parceria do Governo do Amapá com o Banco da Amazônia. A unidade vai funcionar no Superfácil Espaço do Empreendedor, no bairro Cabralzinho, zona oeste da capital.

Crédito
Foram convidadas para a inauguração várias autoridades, dentre elas o superintendente regional do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Luiz Lourenço. O programa Amazônia Florescer Urbano chega a Macapá facilitando o microcrédito produtivo orientado e levando crédito ao microempreendedor local.

Empreender
Segundo o Basa, o programa Amazônia Florescer Urbano possibilitará o acesso ao crédito solidário pelos empreendedores populares do Amapá. Atualmente, o programa já se encontra em funcionamento nos estados do Pará, Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas.