Cleber Barbosa

União


Ao lado de Clécio, Waldez destacou a mobilização política em todos os níveis, municipal, estadual e federal, mas também reclamou de quem ainda busca tirar dividendos políticos com cobranças indevidas, especialmente nas redes sociais, onde proliferam ainda muitas notícias falsas, as chamadas “fake News”, algo criminoso.

Covid
O Governo do Amapá divulgou no último sábado, 4, o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Com resultados positivos de mais nove casos, passam para 28 confirmados, 254 descartados e 533 suspeitos em investigação.

Oiapoque
Amostra analisada pelo Laboratório Central do Amapá (Lacen/AP) testou positivo para um homem de 34 anos, que é residente de Oiapoque. Em isolamento hospitalar, ele é o único diagnosticado por lá.

Naufrágio
O navio Anna Karoline III foi colocando na posição original na última sexta-feira (3). Agora, a força-tarefa concentra-se na drenagem dos porões e nas condições de estabilidade para que a estrutura possa flutuar.

Vítimas
Uma análise preliminar não localizou nenhuma vítima do naufrágio ocorrido no dia 29 de fevereiro deste ano, na confluência dos rios Amazonas e Jari, no sul do Amapá. Mas é grande a expectativa por parte das famílias.

Eleições
O diretor jurídico do TRE-AP, advogado José Seixas, rechaçou especulações sobre um possível adiamento das Eleições 2020. Discussão será depois da crise epidemiológica, mas calendário está mantido.

Na web
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), fez um pronunciamentoontem (04) sobre a decisão de prorrogar por mais 15 dias o decreto de calamidade pública pela pandemia mundial pelo novo Coronavírus (COVID-19). Ele estava acompanhado do governador Waldez, e foram sabatinados na rede.

Necessário
Os dois falaram do quanto queriam ter evitado radicalizar com o isolamento social, mas que tem certeza de que é o mais sensato a fazer. “Quem negligenciou hoje está pagando um preço muito alto”, disse o gestor municipal. “Houve um certo relaxamento de algumas pessoas, que ensaiaram voltar às ruas”, disse Góes.

Fronteira
Waldez demonstrou preocupação com o crescimento da pandemia em estado vizinhos, como o Pará e a própria Guiana Francesa, o que vai ensejar mais rigor no controle da circulação de pessoas, seja por meio rodoviário, fluvial ou aéreo. Também confirmou o primeiro caso em Oiaoque.