Cleber Barbosa

Unidade


Waldez também destacou a importância de realizar parcerias para a execução de projetos tão importantes, como este, para o Amapá. “Nos unimos com a bancada federal e criamos termos de cooperação e parceria com pessoas que tem conhecimento na área e são referência em várias regiões do país”, frisou o governador.

 

Drama

A família do piloto desaparecido há 15 dias em um suposto pouso de emergência na região da divisa do Amapá com o Pará fez um apelo ontem pela mobilização de tropas do Exército para uma busca por terra. A aeronave levava ainda quatro índios.

 

Apelo

Flávia Ferreira de Moura, filha do comandante Jeziel Barbosa de Moura, que comandava o avião monomotor de prefixo PT-RDZ, falou ao programa de rádio LuizMeloEntrevista, da Diário FM ontem.

 

Cautela

A coluna ouviu o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o general Viana Filho, que explicou ser uma questão técnica e legal que a Força Aérea esteja à frente das buscas pelo esquadrão SAR.

 

Explicação

Apuramos que é como a preservação de um local de crime, onde a perícia tem que agir para levantar todos os indícios. Mas existem militares do Exército atuando nas aeronaves da FAB que fazem as buscas.

 

Imensidão

O problema é que não se tem uma provável localização da aeronave, logo, há uma área do tamanho da Holanda para ser varrida, o que inviabiliza uma ação somente por terra, segundo o Exército.

 

Hospital

O deputado Marcos Reátegui era um dos mais eufóricos na festa de inauguração do Hospital de Amor de Barretos, em Macapá, no fim de semana. Ele era o coordenador da Bancada Federal, em 2015, quando iniciaram as tratativas com o Hospital do Câncer de Barretos abertura da unidade no Amapá.

 

Sonho

O parlamentar diz que muitos consideravam uma utopia. “De fato era, mas era preciso acreditar no projeto e vencer uma a uma todas etapas até a consolidação”, diz ele.Ele destaca ainda a especificidade da unidade inaugurada no Amapá, voltada à prevenção e diagnóstico precoce da doença.

 

Saúde

Marcos Reátegui: “O diagnóstico preciso e antecipado, juntamente com o tratamento eficiente, são fatores decisivos no combate ao câncer. O Hospital do Amor Amapá é fundamental na resolução dos problemas referentes à doença no estado”, diz o parlamentar.