Cleber Barbosa

Vaticano


Em Roma para a canonização de Irmã Dulce, o senador Davi reconheceu condução que o Papa Francisco vem dando à Igreja Católica e ao Estado do Vaticano. E uma conta de rede social, o dirigente do Congresso Nacional do Brasil que é judeu, destacou especiamente o trabalho de tolerância religiosa do papado de Francisco.

Mercado
Tendo à frente a gigantesca companhia China Railway, maior compradora de aço do mundo, um consórcio de seis empresas anuncia investimentos na ordem de US$ 200 milhões (de dólares) no Amapá em logística e mineração.

Logística
Executivos e representantes jurídicos do conglomerado estiveram no Porto de Santana, reunidos com autoridades do Estado e do Município, quando deram mais detalhes de seus negócios no Amapá.

China
Segundo Liu Lin, representante da China Railway, os investimentos chineses começaram em 2014 e a primeira filial no Brasil se instalou em 2015, em São Paulo. Já aportaram no Brasil mais de US$ 3 bilhões.

Turismo
A empresa Amapá EcoCamping embarcou profissionais da mídia local, entre eles jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais, para fazer um “tour” no Rio Amazonas a bordo da embarcação Mirage.

Portal
Além de degustar a renomada gastronomia do Flora Restaurante jornalistas conheceram as belezas naturais da praia do Recanto na Aldeia na Ilha de Santana. Confira em www.cleberbarbosa.net.

Mundo
O presidente do Congresso Nacional, o senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM/AP) foi à Roma participar da cerimônia de canonização da Irmã Dulce. Após participar dos inúmeros eventos, fez um reconhecimento pela condução da igreja Católica pelo atual líder do Vaticano.

Papa
Davi postou uma foto com a Praça de São Pedro ao fundo e escreveu: ”Admiro o papa Francisco, especialmente pelo trabalho de construção de entendimento e união em respeito à diversidade a que ele se dedica. É um líder religioso de notável humildade, que serve à causa da conciliação e do acolhimento”, disse ele.

Religião
De família judia no Amapá, Davi também destaca a importância da tolerância. “Sua Santidade tem atuado no sentido de aumentar o diálogo entre católicos e judeus, possibilitando a superação de preconceitos e estimulando o fortalecimento de valores comuns para a justiça e a paz”.