Cleber Barbosa

Vendas


O agronegócio no Amapá vem assumindo um protagonismo que faz o estado subir de parâmetro na pauta de exportações do país. Na região Norte, já somos o quinto maior exportador, sendo que soja em grãos e proteína de carne resultaram em US$ 2,1 bilhões de dólares em vendas para o exterior, segundo o Min. Indústria e Comércio.

Exemplo
Em pleno Dia do Estudante, um aluno de Santana deu uma bela demonstração de que o Brasil não é esse pátria corrtupta que alguns políticos retratam em seus maus feitos. O adolescente Adison Leandro encontrou dinheiro que era a renda da cantina e devolveu.

Lanche
O montante pertencia ao microempresário Raimundo Coutinho da Silva, 65 anos, que fornece lanche para a cantina escolar, a Escola Estadual Ribamar Pastana, na periferia do município de Santana.

Lição
O estudante relembra ter visto quando o dinheiro caiu do bolso de Raimundo. “Meu pai sempre me ensinou que qualquer coisa que eu encontre no chão devo procurar saber quem é o dono para devolver”, disse.

Disciplina
Falando aos jornalistas, o estudante Adison Leandro disse que seu pai, que é cobrador de ônibus, não vive mais com sua mãe há dois anos, mas é presente em sua vida. “Fiz só o que ele mandou”, resumiu.

Cultura
Olha, o mérito do estudante não se pode negar. Mas a reflexão que fazemos é que honestidade deve ser a regra e não a exceção. Aí o tal ‘jeitinho brasileiro’ é que anda na contramão, verdade seja dita.

Coração
No dia do Cardiologista, comemorado ontem, foram divulgados sados preocupantes sobre as doenças do coração. Dados oficiais estimam que problemas neurocardiovasculares sejam responsáveis por 51% dos óbitos no país. Daí os alertas e dicas de cuidados com o coração repassados.

Profissão
O cardiologista é o médico responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea, que tem sido cada vez mais comuns entre a população brasileira. A partir dos 30 anos, é importante realizar consultas anuais regulares com um médico dessa especialidade.

Regras
Prática regular de atividades físicas, alimentação balanceada e acompanhamento com um cardiologista a partir dos 30 anos são importantes para manter o coração saudável. Mas a dica sobre a prática de atividades físicas, o importante é buscar saúde e não uma determinada forma física.