Cleber Barbosa

Viagem


Vencedores do projeto CNA Jovem embarcaram neste fim de semana para a região do Vale do Silício (EUA), onde irão participar de uma imersão no maior polo de inovação do mundo. A missão técnica ocorre até sexta (25), como prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem.

Piloto
Governador em exercício, Jaime Nunes teve um fim de semana “radical” digamos assim. Passou por uma cerimônia de iniciação como piloto off-road. Isso mesmo, foi devidamente “batizado” por associados do Jeep Club de Macapá, na Fazenda Berro.

Agro
Há quarenta anos no Amapá, a empresa AMCEL (Amapá Florestal e Celulose) dá detalhes da entrada no mercado de grãos, com o plantio de soja nos campos de cerrado que ela possui no estado.

Site
Tem um vídeo institucional da AMCELsobre a reestruturação em seus processos, entrando também no mercado de produção e exportação de grãos. O conteúdo está em nosso página www.portaldoagro.com.

Energia
A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania/AP), que institui uma política estadual de incentivo ao uso da energia solar nas resisdências e empresas locais.

Fontes
Visa estimular investimentos e a implantação dos sistemas de energia, com desenvolvimento tecnológico em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comercias e industriais.

Cadeira
Com viagem de Bolsonaro, Mourão e Maia, Davi Alcolumbre assumirá Presidência da República esta semana, por quatro dias, respectivamente entre quarta-feira (23) a sexta-feira (25). Ele é o quarto na linha sucessória da República, depois do vice Mourão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Mundo
Jair Bolsonaro, segue em visita à Ásia e ao Oriente Médio, o vice-presidente Hamilton Mourão, que irá ao Peru, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visitará Inglaterra e Irlanda. A informação foi confirmada na segunda-feira (21) por Mourão que estava no exercício da Presidência.

Trunfo
Mas amigos e aliados de Davi Alcolumbre já falavam abertamente sobre essa curiosa e importante missão que lhe será confiada, tanto que fazem planos para marcar a passagem dele pelo Palácio do Planalto com uma estratégia de assinar documentos do repasse de terras da União ao AP.