Cleber Barbosa

Vidas


A aviação comercial brasileira transportou gratuitamente, de janeiro a junho deste ano, 3.871 itens para transplantes (órgãos, tecidos, equipes médicas e insumos). Os dados são da Central Nacional de Transplantes (CNT), do Ministério da Saúde. Cerca de 2,1 mil voos transportaram pelo menos um item a bordo segundo levantamento.

Educação
Existe escola perfeita e ideal para seu filho? Uma pedagoga dá dicas para ajudar pais no período de matrículas e transferências estudantis. Trata-se da digital influencer Claudia Aloia, mãe de dois filhos, e fundadora do Grupo ABC das Mães, com 40 mil mulheres.

Cenários
Segundo esse levantamento, a expectativa da primeira escola, a mudança do ensino infantil para o fundamental, ou ainda para o Ensino Médio, faz com que muitos pais beirem o desespero.

Artigo
Ela elencou as principais aflições e compartilha algumas para ajudar nesta tarefa. A primeira coisa a se fazer é inventário com algumas perguntas básicas para que a decisão seja a mais acertada. (www.cleberbarbosa.net)

Capacitação
SENAI Amapá em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá realizará amanhã, 4 de setembro, a formatura dos cursos realizados pelo Barco-Escola Samaúma II, que ofertou 400 vagas para a comunidade.

Setores
São 13 cursos de qualificação, incluindo de Confeiteiro Industrial, Padeiro, Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro, Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial, etc.

Fortaleza
Representantes do governo do Estado, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Comitê Nacional de Candidatura do Conjunto de Fortificações Brasileiras farão visita às obras de impermeabilização das casamatas da Fortaleza de São José de Macapá, uma das concorrentes.

Tombo
O objetivo acompanhar serviços e o planejamento das obras para restauração e dos demais prédios que integram o bem, como parte da preparação da Fortaleza para, junto com outras 18 fortificações brasileiras, cumprirem os requisitos exigidos para a outorga do título de patrimônio mundial, pela ONU.

História
A Fortaleza de São José é uma das principais edificações militares existentes no Brasil e um dos mais importantes monumentos do século XVIII. Erguida com o propósito de defender a Amazônia, em especial diante da perspectiva de uma invasão francesa, que já estavam na Guiana.