Cleber Barbosa

Vídeo


O engenheiro Glauco Cei, presidente da Companhia Docas de Santana, é o entrevistado do dia em nosso portal de notícias. Fala sobre a realização de um seminário pela Marinha do Brasil, no próximo dia 24, no auditório do Sebrae, sobre um novo levantamento náutico da Barra Norte do Rio Amazonas. Acesse www.conexaobrasilia.com

Segurança
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, poderá fazer uma inédita visita ao Amapá ainda este mês de julho. Será para a entrega de viaturas, equipamentos e emissão de ordens de serviço para obras como quartéis e até uma penitenciária de segurança máxima.

Integração
A informação foi repassada à coluna pelo secretário estadual da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, que confirmou entre as ações da parceria com a União a doação de uma aeronave pela PF.

Militar
Ainda na área da segurança, o general que comanda a 22ª Brigada do Exército em Macapá deverá ser transferido para Brasília. Viana Filho assumirá cargo no Comando Militar do Planalto. Uma ascensão e tanto.

Esporte
A Federação Amapaense de Futebol traz a Macapá a primeira ação local CBF Social, departamento exclusivo da Confederação Brasileira criado para fomentar a responsabilidade social por meio do esporte.

Social
A abertura dessa parceria será por meio de um seminário sobre futebol na infância e adolescência, com inscrições gratuitas e participação de representantes da CBF. A programação começa dia 15 de agosto.

Consumo
Pesquisa de potencial de consumo divulgada ontem tem recortes curiosos sobre o Amapá, sobre setores econômicos que ficaram acima e abaixo da média nacional nos últimos cinco anos. Como as despesas com fumo, que ficaram acima de gastos com remédios, livros e material escolar.

Pesquisa
A previsão, baseada na inflação de 3,89%, é do estudo IPC Maps 2019, especializado no cálculo de índices de potencial de consumo nacional, com base em dados oficiais. Na contramão das últimas expectativas, a economia tem potencial para movimentar cerca de R$ 4,7 trilhões, 64,8% da somatória do PIB.

Internet
A coluna também teve acesso a dados completos sobre o potencial de consumo por classes sociais para 2019 e outras curiosidades a respeito do potencial de consumo dos amapaenses. Para acessar o conteúdo completo basta acessar o nosso Portal em www.cleberbarbosa.net.