Cleber Barbosa

Vídeo


A promotora de Justiça Ivana Cei reassumiu ontem à noite o cargo de procuradora-geral de Justiça do Amapá. Em nosso novo portal de notícias na web, ela concede entrevista esxclusiva em que fala das estratégia de enfrentamento ao crime organizado por aqui. Acesse o endereço ConexaoBrasilia.com.

Ueap
A Universidade do Estado iniciou a matrícula dos classificados no Processo Seletivo 2019, conforme edital divulgado no dia 25. As matrículas continuam nesta sexta-feira, 8, e os candidatos precisam ficar atentos aos horários de matrícula de cada graduação.

Cursos
Os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Química são os que ofertam o maior número de vagas, 46 no total, seguido por Licenciatura em Ciências Naturais, com 41 vagas. Letras/Francês tem menor oferta.

Energia
A CEA, estatal de energia do Amapá, lançou ontem uma campanha de combate à inadimplência, que beira a casa dos 50%, segundo a empresa. Descontos integrais em juros e multas e parcelamentos longos.

Balança
O problema agora é equacionar como a fatura dos consumidores pode se encaixar no orçamento de algumas famílias. Uma senhora foi à tv dizer que ganha R$ 950 e sua conta mensal é de R$ 800.

Agenda
Dois ministros de Bolsonaro cumprem agenda no Amapá neste final de semana. O primeiro é Gustavo Canutto (Desenvolvimento) e o segundo Luiz Henrique Mandetta, que chega no domingo.

Imposto
O prazo para quem pretende economizar 20% na quitação do IPVA 2019 vence no próximo dia 15 de março. É sexta-feira que vem, hein galera! Apuramos que o desconto vale para o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, que equivale a apenas 80% do valor total.

Prazos
Essa data limite também marca o vencimento da 1ª cota para quem optar pelo parcelamento, que é feito de seis vezes, mas sem o desconto. A partir daí, as cotas vencem no dia 15 de cada mês, com exceção do mês de junho, quando a parcela terá vencimento no dia 17. A 6ª e última cota vence dia 15 de agosto.

Blitz
As fiscalizações que vão exigir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) 2019 começam em 2 de setembro. Para licenciar o veículo é preciso estar em dia com o pagamento do IPVA, taxa de licenciamento, seguro obrigatório e multas, se houver.