Cleber Barbosa

Vilão


Investigações da PF apontaram uma empresa grega como possível responsável pelo vazamento do material tóxico no litoral brasileiro. Então é o fim do mistério e a foto mostra finalmente o protagonista desta que é a maio tragédia ambiental do Brasil. O cargueiro Delta Tankers, da empresa grega Delta Tankers.

Senai
Ter a chance de recomeçar a vida é a oportunidade que muitos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas desejam. Diante dessa realidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

Parceria
As entidades estudam um projeto que visa ofertar capacitação profissional para esse público, a partir de janeiro de 2020. A ideia foi apresentada pelo titular do Juizado da Infância e Juventude.

Turismo
O Ministério do Turismo divulgou, na última sexta-feira (01/11), uma chamada pública para o credenciamento de agências de viagens interessadas em recepcionar turistas chineses no País.

Inscrição
O processo de seleção é uma exigência do governo chinês para que as empresas brasileiras tenham autorização para receber turistas do país asiático. As inscrições vão de 05/11 e vão até o dia 13/12.

Gestão
Escola de Administração Pública inicia montagem do Comitê de Desenvolvimento do Servidor. Mais de 50 instituições, entre secretarias, superintendências e institutos do Estado estarão envolvidas.

Parque
O Bioparque da Amazônia funcionará normalmente neste sábado, feriado do Dia de Finados. O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Às terças-feiras, a entrada é de graça para todos. Idosos acima de 60 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência terão direito a entrada gratuita.

Grátis
Têm direito a gratuidade no BioParque professores, estudantes, crianças de 6 a 12 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, cadastrados no CadÚnico, doadores regulares de sangue, portadores de câncer e doenças degenerativas, pessoas com transtorno do espectro autista terão direito à meia-entrada.

Atrações
O Bioparque possui diversas trilhas de diferentes níveis de dificuldade, amplo espaço para piqueniques, orquidário, redário, espaços de interação, meliponário, trilha aquática, e o ecótono, que é uma área de transição entre três ecossistemas: a mata de terra firma, o cerrado e a ressaca.