Cleber Barbosa

Visitas


Alunos do SESI e do SENAI no Amapá e os monitores americanos do projeto Conexão Mundo realizaram aula-passeio por pontos turísticos da Capital. Na ocasião, eles visitaram a Fortaleza de São José de Macapá com o objetivo de promover uma troca de experiências culturais. Experiência muito bem aproveitada. Turismo agradece!

Servidor
Randolfe e Davi foram à Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (SAMP) buscar agilizar o processo de envio dos documentos da transposição. Mais de dois mil processos foram enviados para o Ministério, em Brasília.

Mutirão
Cerca de 19,8 mil pessoas fizeram a entrega dos documentos para pleitear a transposição,por meio da Emenda Constitucional 98. O Governo do Estado e as Prefeituras montaram estrutura para atendimento.

Intercâmbio
Como parte da etapa presencial do Programa Conexão Mundo, alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) visitam atrações turísticas do Amapá.

Fortaleza
Durante o passeio, os estudantes foram os guias e explicaram aos monitores, por meio da língua inglesa, sobre a cultura, turismo local e fatores históricos, como a construção da Fortaleza de São José de Macapá.

Teste
O encerramento das aulas presenciais do Conexão Mundo ocorrerá na sexta-feira. A etapa seguinte inicia em agosto, a distância. Ao término desta fase os estudantes serão avaliados para mensurar conhecimentos.

Emprego
O Estado convocou 200 classificados do cadastro reserva do concurso público para soldado da Polícia Militar do Quadro de Combatentes. Os candidatos podem visualizar o edital de convocação no Diário Oficial do Estado disponível no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Etapa
A segunda fase do concurso acontecerá de 23 a 26 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Comando-Geral da Polícia Militar na rua Jovino Dinoá, 3655, bairro Beirol, em Macapá. Cada candidato terá dia e período específico para apresentar as documentações previstas no certame.

Regra
Nesta segunda etapa, qualquer candidato se tornará inapto no exame documental se deixar de apresentar qualquer documentação exigida, com exceção do Diploma de Nível Superior e da declaração solicitada no edital, os quais poderão ser apresentados até a data da matrícula no Curso de Formação.