Cleber Barbosa

Vitrine


Olha aí a movimentação no estande do Amapá em São Paulo, durante a 46ª Abav Expo Internacional de Turismo, maior feira do setor em toda a América Latina. Muita gente que passou por lá pode esclarecer as dúvidas e até desinformação sobre o Amapá como destino turístico. Uma grande oportunidade.

Turismo
O Amapá faz bonito na maior feira de turismo na América Latina, em São Paulo. Trata-se da 46ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro da Braztoa, entidade que reúne as operadoras de turismo de todo o país. Evento encerra hoje.

Time
Uma delegação numerosa foi enviada à Sampa, reunindo cerca de 70 pessoas, entre técnicos, monitores, guias de turismo, empresários e agentes de viagem. Foram dias memoráveis de grande intercâmbio.

Vitrine
O ponto de convergência da delegação amapaense foi o estande destinado ao Amapá no Anhembi, maior centro de convenções da capital paulista. Muita informação, impressos e troca de informações.

Jornal
A coluna esteve lá para conferir os detalhes e projetar desdobramentos da feira, um sucesso de público e de negócios. A cobertura completa o Diário do Amapá publica amanhã, no caderno de Turismo.

Liderança
A delegação do Amapá foi liderada pela presidente da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), a empresária amapaense Socorro Pereira. Ela se diz feliz com a mobilização pública e privada.

Marinha
O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), localizado no Rio de Janeiro, emitiu um aviso de ressaca para a região entre o Oiapoque (AP) e Salinópolis (PA), com previsão de ocorrência a partir da meia noite do dia 29 de setembro, com validade até o meio dia do dia 01 de outubro.

Ressaca
A ocorrência de ressacas no litoral Norte não é um evento comum como nas regiões Sul e Sudeste, mas o fenômeno está associado à propagação de marulhos do Hemisfério Norte provocados por ciclones tropicais, em especial o ciclone tropical Leslie, com a estimativa de ondas de 2,5 metros e ventos forte.

Alerta
A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.