Douglas Lima

Brancos e nulos: solução

A galeria de candidatos a cargos eletivos públicos do Brasil é imensa e danosa. São raros os que almejam ou exercem esses cargos com boas intenções, ou seja, com o desejo de contribuir sobremaneira para o bem comum, para o bem de toda a Nação. Tirando esses, a minoria de uma minoria, resta uma maioria […]


A galeria de candidatos a cargos eletivos públicos do Brasil é imensa e danosa. São raros os que almejam ou exercem esses cargos com boas intenções, ou seja, com o desejo de contribuir sobremaneira para o bem comum, para o bem de toda a Nação. Tirando esses, a minoria de uma minoria, resta uma maioria esmagadora composta de gente corrupta e perigosa. Há jeito para o Brasil? Ora, o Brasil tem o seu jeito próprio de ser – é bonito e rico por natureza. Só não vai pra frente porque aqueles que o dirigem não têm amor pela terra onde nasceram. O pior é que o povo os escolhe a cada eleição. Mas com a enxurrada de roubalheiras vinda à tona, ultimamente, acredito que esse pessoal será varrido do cenário político nacional. Sabe o jeito de alijá-los? Anulando o voto ou votando em branco. Ah, mas o que vale para efeito de resultado eleitoral são os sufrágios válidos. E se não se tiver voto válido, hem? Caso isso aconteça já em 2018, que linda lição será dada pelo povo brasileiro ao mundo.

Doe algo

Ao chegar no jornal, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vindo das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª – Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

Ricamente abençoada
No jardim em frente à minha casa, as aceráceas ou bordos são as últimas árvores a perder as folhas no Outono. Assim, num dia gelado, eu estava resmungando para mim mesmo enquanto varria e ensacava as últimas folhas.
De repente, ouvi uma voz alegre dizendo: “Bom dia!” A mulher que faz a leitura do nosso medidor de gás se aproximou, despercebida. Eu perguntei: “Como vai você nesta manhã cinzenta?”
“Ricamente abençoada”, respondeu-me com um sorriso. Depois de um pequeno ajuste em meu humor e comportamento, falei: “Eu também. Deus não é maravilhoso?”
Ela respondeu: “Certamente. Você também crê em Jesus?” Confirmei que sim e acrescentei: “Ele tem preenchido minha vida com bênçãos”.
Essa pequena conversa não somente melhorou o meu humor, mas também lembrou-me de que nós, os que cremos em Cristo, somos abençoados além de qualquer medida. Depois que essa irmã em Cristo foi embora, o céu não parecia mais tão escuro nem o vento tão gelado; varrer as folhas tornou-se menos cansativo. O Senhor havia usado uma companheira cristã para voltar minha atenção a Ele e para que eu enxergasse a Sua bondade (Salmo 33:5).
Os cristãos fazem parte de uma comunidade. Vamos encorajar uns aos outros. Nunca sabemos quando um peregrino companheiro pode necessitar de um lembrete da bondade de Deus. A fé na bondade de Deus coloca uma canção em seu coração.— David C. Egner


Deixe seu comentário


Publicidade