Douglas Lima

Espantando fantasmas

Vi-me circunstancialmente numa brincadeira agradável entre quatro pessoas que à minha observação eram amigas. Todas elas, homens. A conversa girava sobre a intenção de um deles parar com a venda itinerante de água mineral, que realiza, para se estabelecer num comércio, e que para isso estava à procura de um ponto. De repente, como num […]


Vi-me circunstancialmente numa brincadeira agradável entre quatro pessoas que à minha observação eram amigas. Todas elas, homens. A conversa girava sobre a intenção de um deles parar com a venda itinerante de água mineral, que realiza, para se estabelecer num comércio, e que para isso estava à procura de um ponto. De repente, como num passe de mágica, um deles saiu dizendo que um dos seus interlocutores era mandado pela mulher, coisa que, segundo o retirante, é típico do amapaense. Ao se distanciar um pouco mais do centro da conversa, tendo-me como testemunha, um dos que conversavam, e ficara no local, largou: “Ele fala em amapaense mandado pela mulher, mas ele é que é assim. Certa vez ele estava bebendo, aqui, quando a fêmea dele chegou, dizendo eu só quero que tu chegues porre, em casa, pra ver o que vai te acontecer. Logo ele parou de beber alegando estar sentindo alguma coisa no estômago; depois disso nunca mais colocou um gole na boca, sob vários argumentos, um deles que até se convertera, mas nunca vai a qualquer igreja. “Tô com medo de ir embora, porque sei que o próximo na língua de vocês vai ser eu, assim como estão fazendo com o negão que se foi”, reagiu a pessoa que quer ter comércio próprio. Eu, de minha parte, fiquei a imaginar: “A vida é assim mesmo. Como diz o filósofo, o hábito de falar mal dos outros pelas costas é próprio de mentes inseguras, que com palavras sobre seus conhecidos ou não procuram espantar fantasmas’.

 

Jogos Tessalônicos

Cerca de cem estudantes participaram da 17ª edição dos Jogos Tessalônicos. O evento esportivo, realizado pela Escola Estadual Tessalônica, integrou pais, crianças e a comunidade num evento que desenvolveu atividades lúdicas, de entretenimento e esportiva, como natação, concurso de beleza e futebol.

O vereador de Macapá, Professor Rodrigo esteve presente no evento e parabenizou a instituição pelo empenho e dedicação.

Professor Rodrigo reforçou apoio às ações da comunidade, reconhecendo as dificuldades pelas quais ela passa. O Vereador também disse o que segue: “Ações como estes jogos são importantes na participação, colaboração e integração da comunidade escolar. Apesar de estar distante do centro urbano, ela se empenha para garantir o melhor da educação, e nós, como representantes do povo na Câmara Municipal, temos a obrigação de acompanhar e assim buscar melhores condições para que esses estudantes possam desenvolver as suas atividades de forma mais eficiente”, concluiu Professor Rodrigo.

 

Um novo propósito
O alfaiate Jacob Davis tinha um problema. A Corrida do Ouro do século 19 no oeste dos EUA estava no auge, e as calças de trabalho desses mineradores se desgastavam continuamente. Davis encontrou uma solução: foi a um empório local, cujo proprietário era Levi Strauss, comprou lona de fazer tendas e confeccionou calças de trabalho com aquele material grosso e resistente — e assim nasceram as calças jeans. Hoje, as calças jeans, numa variedade de formas, estão dentre as vestimentas mais populares do mundo, só porque um material utilizado para fazer tendas recebeu uma nova utilidade.

Simão e seus amigos eram pescadores no mar da Galileia, quando Jesus aproximou-se deles e os chamou para segui-lo. Ele lhes deu um novo propósito. Eles não mais pescariam peixes. Como lhes disse Jesus: “…Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Marcos 1:17).

Com esse novo objetivo estabelecido para as suas vidas, eles foram ensinados e treinados por Jesus para que, após a Sua ascensão, eles pudessem ser usados por Deus para capturar o coração das pessoas com a mensagem da cruz e da ressurreição de Cristo. Hoje, seguimos os passos deles ao compartilharmos a boa nova do amor e da salvação de Cristo.

Que a nossa vida declare e exiba este amor que pode transformar a vida, o propósito e o destino eterno de outras pessoas. Com a nossa nova vida em Cristo nos foi dado um novo propósito.— Bill Crowder


Deixe seu comentário


Publicidade