Douglas Lima

Mais que merecido

Paulista de Lins há quase 30 anos no Amapá, doutora Cristina Gradella finalmente foi agraciada com um título que a introduz definitivamente na nossa sociedade. Falo do diploma ‘Cidadã Amapaense’ que ela recebeu recentemente da Assembleia Legislativa local. Doutora Cristina, pela seriedade e dinâmica com que leva a vida, adaptou-se ao costume de ser a […]


Paulista de Lins há quase 30 anos no Amapá, doutora Cristina Gradella finalmente foi agraciada com um título que a introduz definitivamente na nossa sociedade. Falo do diploma ‘Cidadã Amapaense’ que ela recebeu recentemente da Assembleia Legislativa local. Doutora Cristina, pela seriedade e dinâmica com que leva a vida, adaptou-se ao costume de ser a primeira em tudo que faz. Foi a primeira odontopediatra do Amapá; montou o primeiro aparelho de raio x panorâmico no estado; é a responsável pela entrada em funcionamento do primeiro raio x digital em terras tucujus e, finalmente, fundou o primeiro hospital odontológico de Macapá, o Odontocenter na avenida Procópio Rola, 1332. Por tudo isso e ainda pelo trabalho filantrópico que realiza como rotariana do Distrito 4720, doutora Cristina bem merece ser Cidadã Amapaense. Por exemplo: tem muito dela o Projeto de Subsídio Global do Rotary International em parceria com a Embaixada da Finlândia no Brasil. Mas antes mesmo de vir para o estado do Amapá Cristina Gradella já costumava ser a primeira. Em Campinas (SP), ela foi a 1ª doutora em odontologia, 1ª mestre em odontologia-odontopediatria, também em Campinas, e 1ª especialista em odontopediatria em Araraquara, ainda em São Paulo. É assim que costumo dizer que doutora Cristina Gradella é uma bela e grande mulher!

Fama e humildade
Muitos de nós somos obcecados pela fama — seja querendo ser famosos ou seguindo cada detalhe da vida de celebridades, fazendo turismo internacional por causa de livros ou filmes. Ser entrevistado num talk show. Ter milhões de seguidores no twitter.
Em recente estudo realizado nos EUA, os pesquisadores classificaram os nomes de pessoas famosas usando um algoritmo especialmente desenvolvido que vasculhou a internet. Jesus encabeçou a lista como a pessoa mais famosa da história.
Porém, Jesus nunca se preocupou com obter o status de celebridade. Quando Ele esteve entre nós, Ele nunca buscou a fama (Mateus 9:30; João 6:15) — embora obtivesse fama à medida que as notícias a Seu respeito corriam rapidamente por toda a região da Galileia (Marcos 1:28; Lucas 4:37).
Em todo lugar que Jesus fosse, logo se formavam multidões. Os milagres que o Senhor fazia atraíam as pessoas a Ele. Mas, quando tentaram fazê-lo rei à força, Ele se retirou sozinho (João 6:15). Unido a Seu Pai em propósito, Ele repetidamente se submetia à vontade e ao tempo de Deus (4:34; 8:29; 12:23). “A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8).
A fama nunca foi a meta de Jesus. Seu propósito era simples. Como Filho de Deus, Ele se ofereceu humilde, obediente e voluntariamente como o sacrifício pelos nossos pecados. Jesus não veio para ser famoso, mas para humildemente oferecer-se como sacrifício pelos nossos pecados.— Cindy Hess Kasper


Deixe seu comentário


Publicidade