Douglas Lima

Par perfeito

A polarização política está cada vez mais evidente e a discussão sobre o lado de cada um nessa ‘guerra’ marca presença em rodas de amigos, almoços de família, páginas sociais e, também, na hora de buscar o seu par perfeito. Para confirmar a veracidade do ditado que diz que os opostos se atraem, o ParPerfeito […]


A polarização política está cada vez mais evidente e a discussão sobre o lado de cada um nessa ‘guerra’ marca presença em rodas de amigos, almoços de família, páginas sociais e, também, na hora de buscar o seu par perfeito. Para confirmar a veracidade do ditado que diz que os opostos se atraem, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, resolveu verificar como homens e mulheres lidam com o assunto. Para isso, foi realizada uma pesquisa com 2.629 solteiros que mostra que, aproximadamente, 70% de homens e mulheres não consideram decisiva a opinião política no momento do flerte. Embora a pesquisa aponte que para 48% dos entrevistados é importante compartilhar ideais políticos, a maioria (54%) não acha que uma discussão sobre política pode acabar com um relacionamento. ‘Enquanto a discussão sobre política entre jovens é comum durante um bate papo com um dos pretendentes, para os solteiros acima de 35 anos, outros detalhes como: fidelidade, inteligência, honestidade são prioridades na hora de escolher um par perfeito’, comenta Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. ‘Boa parte dos solteiros acredita na combinação perfeita independente da visão política’, completa ela. (Dino – Divulgador de Notícias)

Trocadilho

Decididamente, o Brasil está parado.
E não me venha com aquele dito de que estamos andando a passos de cágado.
Estamos parados, mesmo!
O Brasil não está andando a passos de cágado. A bem da verdade, o país está cágado, tirando o acento agudo do primeiro ‘a’ dessa palavra.
O Brasil está cágado por um governo federal mais de discurso do que prática.
A Ilha de Vera Cruz está cágada por uma economia em dissonância com o resto do mundo.
A Terra de Santa Cruz está cágada pela corrupção.
O País dos Pindoramas está cágado por políticos interessados apenas em seus próprios bolsos.
Ah, Brasil, quando deixaremos de ser cágados por tanta gente desonesta?

Presentes dentro do presente
O presente de Natal favorito da Márcia, no ano passado, foi um baú antigo que recebeu de seu marido Alexandre. Dentro desse baú tinha três caixas com presentes adicionais: chocolates e joias. Ela apreciou cada mimo que havia dentro daquele presente.
Quando Deus enviou Seu Filho Jesus para ser o Salvador do mundo, Ele nos deu muitas dádivas dentro desse Presente. Quando as pessoas recebem o Presente de Jesus, recebem também estas graças especiais que não poderiam obter de outra maneira:
Perdão dos pecados. “…temos a redenção, pelo seu sangue [em Jesus], a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1:7).
Instrução pelo Espírito Santo. Jesus prometeu: “…o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26).
Vida eterna e um lar no céu. João disse: “Aquele que tem o Filho tem a vida…” (1 João 5:12). Jesus prometeu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas […]. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:2).
Um amor inigualável. “Como o Pai me amou, também eu vos amei […]. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:9,13).
Você já recebeu o Presente indescritível de Deus? É necessário somente pedi-lo. Jesus é o presente e o doador de toda boa dádiva.— Anne Cetas


Deixe seu comentário


Publicidade