Douglas Lima

Perdão

Então, neste espaço me dado por Ele, publicamente peço perdão pelas ofensas que eu tenha cometido contra meus semelhantes. Peço perdão aos meus irmãos em Cristo, porque Ele próprio ensinou que ‘tudo aquilo que fizeres a cada um do teu irmão é a mim que fazes”. Portanto, perdão, meus irmãos.


Falar de Jesus Cristo, há tempos era muito difícil pra mim. Hoje em dia, não. Considero-me amigo Dele. Já a recíproca Dele vai além, muito além do que mereço, em minha pequenez de pecador inveterado. Essa recíproca é tanta que eu O considero meu único amicíssimo. Jesus teve morte de Cruz, traído e incompreendido pelo homem que de tanto pensar em si esquece que existe por causa justamente Dele. Então, neste espaço me dado por Ele, publicamente peço perdão pelas ofensas que eu tenha cometido contra meus semelhantes. Peço perdão aos meus irmãos em Cristo, porque Ele próprio ensinou que ‘tudo aquilo que fizeres a cada um do teu irmão é a mim que fazes”. Portanto, perdão, meus irmãos.

 

Inversão de significados

Política, no seu significado etimológico, é a arte ou ciência de bem governar o povo; arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou estados. Ora, a respeitabilidade dada à ciência é decorrente do seu critério de funcionamento: abordagem, experimentação e conclusão. No Brasil, parlamentar condenado, recolhido na cadeia, continua tendo o cargo e o status de deputado. O pior: além da população pagar esses elementos como presidiários, ainda tiramos do bolso recursos para os remunerar como parlamentares. Mas há quem diga que isso acontece porque vivemos numa democracia que, por sua vez, significa governo do povo, para o povo e pelo povo. Outra falácia: o povo não manda nada. Só faz votar. Quem manda, quem governa, são os eleitos que não estão nem aí para os significados de política e democracia. E assim o Brasil continua desacreditado pelo mundo.

 

Resplandeça
Certa garota imaginava sobre como um santo pode ser. A sua mãe a levou a uma enorme catedral para ver os lindos vitrais com cenas da Bíblia. Ao ver a beleza de tudo aquilo, ela gritou: “Agora sei o que são os santos. Eles são pessoas que deixam a luz resplandecer!”

Alguns de nós podemos pensar que os santos são pessoas do passado que viveram vidas perfeitas e fizeram milagres semelhantes aos de Jesus. Mas, quando uma tradução das Escrituras usa a palavra santo, ela se refere a qualquer pessoa que pertence a Deus por meio da fé em Cristo. Em outras palavras, os santos são pessoas como nós que têm o elevado chamado de servir a Deus enquanto refletimos o nosso relacionamento com Ele onde quer que estejamos e no que quer que façamos. É por isso que o apóstolo Paulo orou para que os olhos e a compreensão de seus leitores fossem abertos para pensarem em si mesmos como herança preciosa de Cristo e santos de Deus (Efésios 1:18).

Então, o que vemos no espelho? Não há halos ou vitrais. Mas se estivermos cumprindo o nosso chamado, nos pareceremos com pessoas que, talvez até mesmo sem perceber, resplandecem as ricas cores de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade e domínio próprio de Deus. Santos são pessoas por meio das quais a luz de Deus resplandece. — acharles


Deixe seu comentário


Publicidade