Douglas Lima

Terras

Duas portarias da Superintendência do Incra no Amapá aprovam propostas para assentar trabalhadores rurais atendendo 250 famílias no estado. As famílias serão assentadas na Gleba Jupati, com área de 83.500 hectares, imóvel rural arrecadado pela União Federal. A gleba fica no município de Itaubal do Piririm. Após análise de processo feita por técnicos do Incra […]


Duas portarias da Superintendência do Incra no Amapá aprovam propostas para assentar trabalhadores rurais atendendo 250 famílias no estado. As famílias serão assentadas na Gleba Jupati, com área de 83.500 hectares, imóvel rural arrecadado pela União Federal. A gleba fica no município de Itaubal do Piririm.

Após análise de processo feita por técnicos do Incra no estado, foi aprovada a proposta de destinação para assentamento de trabalhadores rurais em parte do imóvel, que prevê a criação de 150 unidades agrícolas familiares, tendo em vista o Laudo Agronômico de Fiscalização (LAF).

A primeira portaria, assinada pela superintendente interina do Incra no Amapá, Maria Assunção Giusti de Almeida, determina à Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária para atualização cadastral do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e inclusão do arquivo gráfico relativo ao perímetro do imóvel na base de dados cartográficos.

Também criar o Projeto de Assentamento Agroextrativista Ipixuna Grande, área de 1.714,6872 hectares, em Itaubal, a ser implantado pela superintendência regional, em articulação com as diretorias da instituição.


Deixe seu comentário


Publicidade