Douglas Lima

Uma educação muito melhor

O prefeito Clécio Luís e o secretário municipal de educação, Promotor Moisés Rivaldo, deram início ao Programa Fazendo Escola, com a construção, reconstrução, reforma e ampliação de escolas e creches da rede municipal de ensino de Macapá. Nesta primeira etapa serão investidos cerca de R$ 53 milhões em obras para o setor. Estão contempladas 30 […]


O prefeito Clécio Luís e o secretário municipal de educação, Promotor Moisés Rivaldo, deram início ao Programa Fazendo Escola, com a construção, reconstrução, reforma e ampliação de escolas e creches da rede municipal de ensino de Macapá. Nesta primeira etapa serão investidos cerca de R$ 53 milhões em obras para o setor. Estão contempladas 30 instituições de ensino.

Quinze escolas receberão reforma e ampliação, seis reconstruídas, três em área rural para construção e seis novas creches. Clécio Luís destacou a preocupação, desde que assumiu o município, em relação ao estado que a rede física de Macapá se encontrava. O secretário Promotor Moisés afirma que o programa é um orgulho para toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que vem fazendo trabalho de reconstrução do ensino, com ações de qualidade para crianças, jovens e adultos (EJA). “Trabalhamos juntos para conseguir executar o programa.

Um planejamento de ações focando na qualidade da rede de ensino. Fico orgulhoso de colaborar com este trabalho”, ressaltou o secretário de educação por ocasião do lançamento do programa Fazendo Escola.

Médico cardiologista

Médico cardiologista Manoel Brasil amplia sua atividades durante a semana, para alcançar a demnanda de pacientes, uma vez que o seu Instituto do Coração ‘Simone Teran’ se tornou pequeno para o atendimento da clientela.

Doutor Brasil agora clinica no Simone Teran de Macapá às segundas-feiras, de manhã e à tarde, e aos sábados até às 13h.

No Instituto do Coração Simone Teran de Santana pacientes podem procurar o doutor, noturnamente, das 19h às 21h.

O cardiologista também atende no Hemodiagnóstico às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h. O Hemodiagnóstico fica na avenida Coaracy Nunes, no bairro central.

Na Clínica Vita, situada na avenida Antônio Coelho de Carvalho, o doutor Brasil clinica todas as sextas-feiras pela manhã.

Todos juntos agora
Enquanto Nicholas Taylor embarcava num trem em Perth, na Austrália, sua perna ficou presa no vão entre a plataforma e o vagão. Não conseguindo soltá-lo, os agentes de segurança coordenaram os esforços de quase 50 passageiros que se alinharam e, contando até três, empurraram o lado do trem. Operando em uníssono, eles deslocaram o peso o suficiente para liberar a perna de Taylor.

Em muitas de suas cartas às igrejas do primeiro século, o apóstolo Paulo reconheceu o poder da cooperação mútua. Ele instou os cristãos de Roma a aceitarem uns aos outros da maneira como Cristo os aceitara e disse: “…o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 15:5,6).

A unidade com outros cristãos nos capacita a difundir a grandeza de Deus e também nos ajuda a suportar a perseguição. Sabendo que os filipenses pagariam um preço por sua fé, Paulo os encorajou a se esforçarem “…em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários…” (Filipenses 1:27,28).

Satanás ama dividir e conquistar, mas seus esforços desmoronam quando, com a ajuda de Deus, “[nos esforçamos] diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4:3). — Jennifer Benson Schuldt


Deixe seu comentário


Publicidade