Douglas Lima

Vida

Cristo está vivinho da silva e virá outra vez à Terra, desta vez para levar com Ele aqueles que acreditarem até o fim, perseverarem na Fé.


Os cristãos, nestes dias, renovam a certeza de que estão certos na vida porque acreditam no Deus Filho. Sim, Jesus Cristo está vivo! Ele venceu a morte! Ressuscitou! Está no Céu, à direita do Deus Pai, enquanto o Deus Espírito Santo está a nos alumiar, aqui na Terra, para que todos os homens e mulheres de boa vontade também vençam a morte e alcancem a Eternidade junto à Santíssima Trindade. Porque Jesus ressuscitou num domingo após Sua Morte na Cruz, hoje é Domingo de Páscoa, quer dizer, nova vida, libertação do estado pecaminoso de outrora. Paulo dizia que se não acreditarmos na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa fé é vã. Ja imaginou se hoje encontrassem o corpo de Jesus ou mesmo os restos mortais dele? O mundo estremeceria! Seria apagada para sempre a chama da luz espiritual que nos mantém firmes na crença da Vida Eterna. Muitos contrários à fé cristã tentam enganar a humanidade, insinuando ou apresentando vestígios do corpo de Cristo em escavações arqueológicas. Leda tentativa. Cristo está vivinho da silva e virá outra vez à Terra, desta vez para levar com Ele aqueles que acreditarem até o fim, perseverarem na Fé.

 

Divagação
Discutir o Plano de Deus para a Humanidade é terrível! Deus é muito perfeito, perfeitíssimo. Costumo dizer que Ele é o maior enxadrista de todos os tempos. Eu ainda não consigo entender, plenamente, porque para seguir o Criador o cristão tem que sofrer. A hagiografia católica é prenhe de pessoas que por optar em levar a vida de acordo com os ensinamentos divinos, tiveram mortes horríveis. Todos os discípulos de Jesus Cristo, com exceção de João, foram martirizados. Por quê? Ah, só mesmo Deus em sua Santíssima Sapiência é capaz de explicar. Racionalmente, o certo seria esses homens serem arrebatados, levados para o Céu. Mas não, como o próprio Cristo, alguns foram cruficados, outros queimados, apedrejados. Quer dizer, tiveram morte feia! Mas quem é o homem com a sua racionalidade para explicar as coisas, os desígnios de Deus? Aqui, vem a calhar aquela máxima ‘nem mesmo Freud (foto) explica’. Isso mesmo, porque só o Divino explica, e Ele, com o seu silêncio, não explica nada, deixa que o homem se descubra ou redescubra, seguindo-o ou preferindo outros caminhos, aqueles que não levam para o Céu.

 

Segue-me
As academias oferecem muitos programas para quem quer perder peso e ficar saudável. Uma delas atende apenas quem quer perder pelo menos 25 quilos e desenvolver um estilo de vida saudável. Uma cliente diz ter saído da sua academia anterior, porque sentia que as pessoas magras e em forma olhavam para ela e julgavam seu corpo fora de forma. Agora, ela malha 5 dias por semana e está conseguindo uma perda de peso saudável em um ambiente positivo e acolhedor.

Há 2 mil anos, Jesus veio chamar os espiritualmente “fora de forma” a segui-lo. Levi era uma dessas pessoas. Jesus o viu sentado em sua sala de coletor de impostos e disse: “…Segue-me!…” (Marcos 2:14). Suas palavras cativaram o coração de Levi, e ele seguiu Jesus. Os cobradores de impostos eram, frequentemente, gananciosos e desonestos em suas transações, e considerados religiosamente imundos. Quando os líderes religiosos viram Jesus ceando na casa de Levi com outros coletores de impostos, perguntaram: “…Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?” (2:16). Jesus respondeu: “…não vim chamar justos, e sim pecadores” (2:17).

Jesus veio salvar pecadores, que incluem todos nós. Ele nos ama, nos acolhe à Sua presença e nos chama a segui-lo. À medida que caminhamos com Ele, ficamos cada vez mais em forma espiritualmente. Os braços acolhedores de Jesus estão sempre abertos. — Marvin Williams


Deixe seu comentário


Publicidade