Ponto e Vírgula

62 presos


Operação Gregoriano, da Polícia Civil, prendeu 62 pessoas na sexta (8) no Amapá. São crimes de estupro, roubo, tráfico de drogas e armas de fogo.

Fatal
Médica, psicóloga e taxista morreram na noite de sexta (8) em um acidente na BR-210. Carro em que eles estavam caiu dentro de um lago.

Flagrante
Mulher de 45 anos foi presa em Oiapoque. Ela é suspeita de ter assassinado o próprio companheiro por estrangulamento. Vítima dormia bêbada.

Cadastro
Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil será de 11 a 28 de fevereiro. Processo pode ser feito em três pontos de atendimento em Macapá.

Permanentes
Governador Waldez prestou contas da gestão e anunciou novo ciclo de desenvolvimento do Amapá. Governador afirmou que o controle e a qualidade dos investimentos serão permanentes.

Programa
Pagamento do Renda para Viver Melhor. Benefício estará disponível a partir de terça-feira, 12, junto com o pagamento do oitavo mês do acordo com os beneficiários.

Estádio
CBF aprova estádio Zerão para competições nacionais. O local receberá jogos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e competições estaduais.

Projetos
Inscrições para projetos sociais dos bombeiros acontecem de 11 a 15 de fevereiro. Serão ofertadas mais de 600 vagas divididas entre os projetos Bombeiro Mirim Músico, Nadadores do Amanhã e Bombeiro Cidadão com vagas para Macapá e Santana.

Fotografias
Fotografias e obras da antiga Macapá chamam a atenção em shoppings da cidade. As exposições seguem até o dia 10 de fevereiro e fazem parte da programação em alusão aos 261 anos da cidade de Macapá.

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá efetuou os pagamentos dos artistas que participaram da programação em comemoração aos 261 anos da cidade.

O pagamento estava disponível para logo após as apresentações, porém, os artistas só começaram a apresentar a nota fiscal no dia 5 de fevereiro, terça-feira.

Com isso, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) faz o pagamento do provento. Este ano, a programação contou com 53 atrações, 6 apresentadores e 9 escolas de samba.

Os quatros dias de festa envolveram mais de 2 mil artistas. Ao todo, foram investidos R$ 240.200,00 para pagamento de cachê artístico.