Ponto e Vírgula

Acatada


Técnicos em enfermagem que cobravam para adiantar cirurgias no Hospital de Emergência de Macapá tiveram denúncia acatada pela Justiça. Agora, serão julgados pelas acusações.

Residencial
Prefeito Clécio lançou obras do residencial ‘Janary Nunes’, na Fazendinha. Serão construídas 500 moradias, e expectativa é de que trabalho seja concluído em um ano.

TAF
Teve início o Teste de Aptidão Física (TAF) para candidatos do concurso da Polícia Civil. No primeiro dia, participaram 115 candidatos ao cargo de agente e 58 para oficial de polícia.

Ajuda humanitária
Defesa Civil Municipal e do Estado monitoram alagamentos em Laranjal do Jari. O Estado providenciou caminhões, caixas d’água e produtos químicos para água potável.

Localizado
Foi encontrado nesta terça (17) o corpo do sargento da Marinha, Jânio Guimarães, de 43 anos, que desapareceu no domingo (15), no rio Vila Nova, após cair de uma lancha durante um passeio.

Reflexão
Culto ecumênico abre Semana do Policial Civil no Amapá. Evento ocorreu na sede do Sinpol. Programação vai até 22 de abril com atividades sociais, educativas e esportivas.

Sustentável
Governo inicia implantação do projeto ‘Agroecologia na Escola’, que vai atender os 16 municípios.Projeto visa qualificar profissionais e apoiar o sistema produtivo.

Indecisão
Ex prefeito de Santana, Antônio Nogueira admite conversar com PSB e diz que o PT não está fechado com o PDT para as eleições de outubro.

Indígena
Programação marca comemorações ao Dia do Índio em Macapá e Brasília. As comemorações iniciam na quinta-feira, 19, às 7h30, com café da manhã, na Casa de Apoio dos Povos Indígenas Waiana e Aparai.

Problemas
Moradores do conjunto Macapaba I pedem que autoridades revejam sistema de esgoto do conjunto e drenagem pluvial. Buracos também já causam problemas no tráfego de veículos na área.

 

Rapidinhas

Governo iniciou distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Macapá foi o primeiro município a receber as doses da trivalente. Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Vacinação iniciou com os trabalhadores da saúde. Após esse processo, a campanha deverá iniciar no dia 23, com os demais grupos prioritários. Entre os dias 24 e 26 de abril, uma nova remessa das vacinas está prevista para chegar ao Estado.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2017, o Amapá alcançou o maior percentual de cobertura vacinal do país contra a Influenza.

A cobertura vacinal em todo o Estado foi de 156.146 pessoas alcançadas, 100,92% da meta do programa, que era de 154.717 vacinas.