Ponto e Vírgula

Adeus


Fundador da Comunidade Terapêutica Monte Tabor, o psicólogo e ex-vereador de Macapá, Tom Sobral, morreu nesta quinta (18) no Hospital São Camilo. Ele enfrentava problemas de saúde.

Barreiras
BPRE fiscalizará entorno de Mazagão Velho durante a Festa de São Tiago. Haverá barreiras de trânsito ao longo da Rodovia AP-010, que liga a vila à sede do município de Mazagão.

Rapina
Polícia Civil deflagrou Operação Rapina no Amapá. Policiais cumpriram 50 mandados de prisão, principalmente contra pessoas envolvidas com crimes de roubo.

Segurança
Curso Superior de Polícia formou 28 agentes na área de segurança pública do Amapá. É a segunda turma a se formar depois de três anos de lançamento da formação; antes os participantes tinham que ir para fora do Estado.

Mundial
Atletas amapaenses vão disputar mundial de jiu-jitsu em São Paulo. Estado garantiu as passagens aéreas para quatro atletas disputarem o Mundial de Jiu-jitsu Esportivo.

Infantil
Museu Sacaca abre temporada de férias para o público infantil em julho. A programação ocorrerá nos dias 21, 25, 26, 27 e 28 de julho.

Categorias
Governo recebe representantes da categoria dos militares estaduais. Durante o encontro, os servidores apresentaram prioridades ao Executivo estadual. Diálogo continuará em agosto.

Cursos
Centro de ensino oferece 240 vagas gratuitas em seis cursos profissionalizantes. Oportunidade para os cursos de agente de alimentação escolar, agente de informações turísticas, assistente de recursos humanos e outros. Inscrições em agosto.

Leite
Banco de Leite busca doadoras para reforçar estoque nas férias escolares. Queda já chegou a 40%, o que prejudica o fornecimento de leite aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Brega
Mauro Cotta será uma das grandes atrações do Estação Brega, nesta sexta (19) no Complexo do Araxá. Evento inicia às 19h.

 

Rapidinhas

Neste domingo, 21, a prefeitura da capital e a Federação Amapaense de Ciclismo realizam a 19ª edição da Corrida Macapá Verão de Ciclismo. 

Considerada a maior prova de longo percurso do Norte/Nordeste, são esperados mais de 100 ciclistas na categoria elite do Amapá, Pará, Maranhão e Guiana Francesa.

Os esportistas partem do município de Ferreira Gomes, mais precisamente da ponte Tancredo Neves, às 7h30, e a previsão de chegada é às 11h30, na praia da Fazendinha.

São 160 quilômetros. Cerca de R$ 10 mil serão distribuídos entre os vencedores. Toda a prova será acompanhada de viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Companhia de Trânsito de Macapá.