Alagamentos

Horas de chuva intensa, maré alta e ventos fortes deixaram dezenas de bairros de Macapá embaixo d’água nesta sexta (10). No Centro, por exemplo, casas e lojas ficaram alagadas.

Compartilhe:

Horas de chuva intensa, maré alta e ventos fortes deixaram dezenas de bairros de Macapá embaixo d’água nesta sexta (10). No Centro, por exemplo, casas e lojas ficaram alagadas.

Socorro
Para socorrer população afetada pelos alagamentos desta sexta-feira (10), Plano de Inverno foi deflagrado pelo município de Macapá. 170 homens foram colocados de prontidão para atuar em várias frentes.

Enem
Já iniciaram as aulas da Central do Enem em Macapá. Aulas acontecem nos dias de terça e quinta-feira, em quatro escolas da capital.

Aplicativo
O STF em sessão concluiu o julgamento sobre leis municipais que restringem desproporcionalmente ou proíbem a atividade de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos.

Felicidade
Projeto Quinta Feliz estimula a qualidade de vida de idosos com programação em clube. Atividades acontecem uma vez por semana em diferentes locais com programações temáticas de entretenimento; esta semana foi alusiva ao Dia das Mães.

Aprendizado
Avanços do programa de governo para educação são apresentados em encontro de gestores. Iniciativa busca garantir alfabetização da idade certa e melhorar a qualidade no ensino e aprendizagem.

Interdição
Operação do Procon e ANP interdita posto de combustível em Macapá e autua outro em Santana. Interdição foi por estabelecimento funcionar sem licença da ANP.

Integrados
Integração entre grupos regionais fortalecerá desenvolvimento econômico. Na quinta (9), Waldez Góes, presidente do Consórcio da Amazônia Legal, conheceu as experiências do grupo da região central do país.

 

Rapidinhas

O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, assumiu recentemente a presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (Abep), para o biênio 2019/2020.

O órgão congrega todas as empresas Estaduais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) do Brasil.

Um dos desafios da nova gestão é uma aproximação maior com o governo federal e mais participação dos Estados nas decisões que envolvam a tecnologia em nível nacional.

Em outra vertente a associação já trabalha para estar próxima do governo federal e um exemplo disso é a presença da Abep nas discussões sobre a Medida Provisória 869/2018, aprovada recentemente pelo Senado Federal.


 
Compartilhe: