Ponto e Vírgula

Alckmin


Candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve no Amapá nesta sexta (14). Ele cumpriu agenda política e concedeu entrevista no bairro Nova Esperança.

Ciro
Neste sábado (15) o presidenciável Ciro Gomes (PDT) desembarca em Macapá durante campanha. Será recepcionado pelo candidato à reeleição ao governo, Waldez Góes.

Execuções
Dois jovens foram assassinados entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira, em Macapá. Polícia vê ambos os crimes como execuções.

Fatal
Criança de 10 anos de idade morreu esmagada por uma picape onde ela viajava na carroceria. Veículo capotou depois que o motorista perdeu a direção numa ladeira. Caso ocorreu em Porto Grande.

Festival
PRF deflagrou na quinta (13) a Operação Festival do Abacaxi. Objetivo é zerar o registro de acidentes nos 105 quilômetros que ligam Macapá ao município de Porto Grande, onde ocorre a festa.

Lixão
MP requereu multa diária ao Estado por situação drástica de lixão em Oiapoque. Audiência sobre aplicação de multa será no dia 18. MP quer medidas urgentes para resolver o problema.

Melhorias
Terminal Rodoviário de Macapá, agora sob administração privada, já dá claros sinais de melhorias na parte de infraestrutura. População já merecia isso.

Prevenção ao suicídio
Prefeitura de Macapá promoveu escuta pública na Praça Floriano Peixoto, onde equipe de psicólogos da Semsa e estudantes de psicologia de três instituições de ensino superior atenderam aproximadamente 200 jovens.

13 de Setembro
Desfile Cívico Estudantil reuniu mais de 2 mil estudantes no Sambódromo. Evento abordou a importância da paz dentro e fora da sala de aula.

Caixas
Semed e Cogem reuniram para discutir as capacitações e inspeções aos Caixas Escolares. A reunião avaliou questões envolvendo merenda escolar e material para a manutenção dos prédios.

 

Rapidinhas

O prefeito Clécio Luís assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Unifap voltado para o desenvolvimento de estudos e pesquisas para a execução do projeto Macapá 300 Anos.

A assinatura do termo é resultado de inúmeras conversas e um acordo efetivado com a Unifap, que desenvolverá estudos, pesquisas e propostas para o desenvolvimento de políticas públicas a serem executadas nos próximos 40 anos em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, dentre outras.

A parceria envolverá docentes e acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da instituição.

A reitora da Unifap, Eliane Superti, destacou que a universidade trabalha em pesquisas e ações voltadas para a realidade do município e que a parceria somará forças para a elaboração e efetivação dessas políticas públicas.