Ponto e Vírgula

Ano letivo


As escolas estaduais de tempo integral, conhecidas como ‘Escolas do Novo Saber’ iniciam o ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira (25). Atualmente o Amapá conta com oito escolas que seguem esse modelo de ensino em Macapá e Santana, são elas: Colégio Amapaense, Tiradentes, Maria do Carmo, José Firmo, Raimunda Virgolino, Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço.

IJOMA
IJOMA realiza nesse sábado (23) o cadastro e recadastro da população que possui interesse em utilizar os serviços ofertados pela instituição, na igreja São Francisco de Assis, no Alvorada, das 8h às 12h.

Procon
O Banco do Brasil tem até o próximo dia 6 de março para apresentar justificava ao Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) por ter descumprido acordos feitos com clientes referentes a desconto do 13º salário no ano de 2016.

Consultas
Com quase dois meses de implantação do agendamento de consultas médicas especializadas, as unidades da rede Super Fácil, em Macapá, receberam 13.520 usuários em busca do serviço.

Operação
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) continua nesta sexta-feira, 22, os trabalhos retomados nesta semana para fixar toda a estrutura de 6,5 mil toneladas do píer flutuante da mineradora Zamin Ferrous, na margem do Rio Amazonas, no município de Santana.

Segurança
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) já tem definido o planejamento de atuação durante o período de 1 a 5 de março, quando ocorrem eventos de carnaval em Macapá, Santana e Mazagão.

Suspensos
A partir da próxima segunda-feira, 25, o Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) funcionará apenas com expediente interno. Os procedimentos normalmente ofertados ao público – de extensão técnica florestal, manejo e outorga florestais, entre outros – serão suspensos por 60 dias úteis. O atendimento só retornará na última quinzena do mês de maio.

Campanha
Na segunda edição de 2019, a Campanha Doa Mulher, realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), busca incentivar o público feminino sobre a importância da doação de sangue. Para atrair novas doadoras, o setor de Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap realiza programações temáticas especiais, como a de carnaval, que marca esta edição.

 

Rapidinhas

A Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, de gestão compartilhada entre Secretaria Estadual De Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), realizou na manhã desta sexta-feira (22) uma solenidade para marcar o início de mais um ano letivo.

Diretora da escola, capitã Grace Pantoja explica que a cerimônia marca o início do ano, mas aulas começam somente na segunda-feira (25).

Neste sábado temos reunião com os pais, para fazer prestação de contas de 2018 e mostrar como foi o desenvolvimento dos alunos que já eram da escola, além de traçar metas para 2019. As aulas iniciam na segunda-feira”, detalhou.

O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes esteve na aula inaugural e elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros.