Ponto e Vírgula

Apresentação


Acusado de ter assassinado com três tiros a companheira e cabo da PM, Emily Karina, de 29 anos, o soldado Kássio Mangas, de 29 anos, se entregou à polícia nesta terça-feira (14).

Silêncio?
Ouvido pela delegada Sandra (DECCM), o soldado confessou ter assassinado a companheira, mas não revelou a motivação. Populares ensaiaram justiça pelas próprias mãos.

Reféns
Bandido em fuga fez reféns nesta terça-feira (14) 15 crianças e três funcionários da Escola Municipal Hildemar Maia. Negociações duraram cerca de 2h, mas terminou de forma positiva.

Analógico
Sinal analógico foi desligado ontem em Macapá, Santana e Mazagão (região metropolitana). Agora quem não tem conversor digital fica sem poder assistir TV, doravante.

Exposição
Parte da campanha do ‘Agosto Dourado’, que incentiva a amamentação, o Banco de Leite Humano (BLH) realiza uma exposição de fotos nesta quarta-feira, 15, no Macapá Shopping.

Prefeitos
Prefeito Clécio Luís participou do encontro de gestores da Confederação Nacional do Municípios (CNM) e pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap).

Medo
Moradores do bairro Brasil Novo estão temerosos com a onda de invasão de residências. Na madrugada de ontem uma família foi rendida por assaltantes.

Tesouro
O Estado apresentou aos demais Poderes o programa Tesouro Verde, e oportunizou amplo debate sobre o tema em reunião nesta terça-feira, 14, no Palácio do Setentrião.

Melhorias
Prefeitura da capital do Amapá iniciou os serviços de limpeza e terraplenagem em ruas e avenidas do bairro Ipê, zona norte da cidade.

 

Rapidinhas

Iniciaram na segunda-feira, 13, as inscrições para os concursos públicos do Grupo de Gestão Governamental, Oficiais Médicos da Polícia Militar e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).

Os candidatos podem realizar as inscrições no site da Fundação Carlos Chagas, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursoInscricaoAberta.html.

Os editais para os concursos estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) pelo endereço eletrônico sead.amapa.gov.br e no site da Fundação Carlos Chagas.

A Sead orienta os interessados nas vagas a lerem com atenção os editais, onde constam todas as regras e informações relacionadas ao cronograma, período de inscrições, valores, vagas e salários.