Ponto e Vírgula

Aptos


Mais de 512 mil eleitores estão aptos a votar neste domingo (7) no Amapá. Dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Segurança
Polícia Militar está com mais de mil policiais garantindo a segurança do processo eleitoral neste domingo (7) nos 16 municípios do Estado.

Transporte
Sistema de transporte público foi mantido com 100% da frota neste domingo (7) na Região Metropolitana de Macapá.

Violência
Segundo números do Canal Ligue 180, apresentados em uma pesquisa recente, as denúncias de violência contra mulheres cresceram 6,1% no Amapá.

Parlatório
Advogados celebram conquista de instalação de um Parlatório no Iapen. Reivindicação era antiga. Ação faz parte da defesa de prerrogativas dos profissionais da OAB-AP.

Concurso
Iniciadas no mês de setembro, inscrições para o concurso público do Iapen, com vagas para o ensino médio, seguem até o dia 15 de outubro.

Caixas
Secretaria Municipal de Educação e Controladoria-Geral do Município (Cogem) reuniram para discutir as devolutivas acerca das capacitações e inspeções aos caixas escolares.

Destaques
Os professores de escola municipal de ensino fundamental do Bailique foram destaques na avaliação estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Alerta
Justiça Eleitoral está vigilante no processo eleitoral e afirma que qualquer prática ilícita será combatida com rigor.

 

Rapidinhas

De acordo com o TRE-AP, o eleitor pode, neste domingo, manifestar individual e silenciosamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato, demonstrada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

No entanto, a lei proíbe ao eleitor, no dia do pleito, arregimentar outros eleitores ou realizar propaganda de boca de urna, bem como utilizar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer espécie de propaganda de partido político ou candidato.

. Impede também, no dia do pleito, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches, dísticos e adesivos, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos.

Na cabina de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto.