Ponto e Vírgula

Apuração


Cães mortos e outros definhando foram encontrados em clínica veterinária no bairro do Trem. Vigilância Sanitária e outros órgãos de controle apuram denúncias de maus tratos e condições insalubres do local.

Crime
Taxista de 31 anos foi morto na noite de quinta (18) após ter deixado uma suposta passageira próximo ao aeroporto de Macapá. Polícia apura circunstâncias do crime que tem características de execução.

Medidas
Força-tarefa está no Lourenço avaliando medidas para evitar que barragem de rejeitos de garimpo rompa. Temor é que um desastre ambiental se instale na região, caso isso ocorra.

Seixo
Fiscais do Imap flagraram exploração irregular de seixo no leito do Rio Araguari. Responsável foi autuado por crime ambiental de natureza gravíssima e multado.

Trapiche
Reabertura traz conceito diferenciado para o Trapiche Eliezer Levy. Reativação de um dos principais cartões postais de Macapá está dividida em três etapas.

Terras caídas
Equipes identificaram 147 famílias afetadas pelo fenômeno das terras caídas no Bailique. Levantamento irá subsidiar ações do governo do Estado para amenizar os danos causados na região.

Convocação
Estado convocou 20 habilitados para a 3ª fase do concurso da Politec. Candidatos aptos devem apresentar documentos no dia 2 de fevereiro, na Sead.

Especializado
Foram retomados os atendimentos odontológicos com duas unidades do CEO. Agora com unidades totalmente equipadas, a Sesa amplia de 10 para 23 o número de vagas.

Renda
Estado está oferecendo oportunidade para moradores do Mucajá ganharem renda extra no carnaval. Inscrições aconteceram na sexta, 19, com 30 vagas exclusivas para os moradores.

 

Rapidinhas

Volume do setor de serviços no Amapá encerrou novembro com baixa de de 3,3% nas atividades a menos que outubro. O acumulado de perdas até o penúltimo mês de 2017 chegou a 14,6%, de acordo com o IBGE.

Os números fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados no início de janeiro. Além da baixa no volume de serviços, a receita das empresas e prestadoras caiu em média 3,7% em novembro.

Para o IBGE, a redução no volume e arrecadação do setor está relacionada com novos hábitos da população, que diante da alta nos preços, tem evitado hábitos que resultem em gastos extras.

A perda tem impactado em itens como alimentação fora de casa, serviços de telefonia e TV por assinatura, cinemas, salões de beleza, entre outros, onde o amapaense tem reduzido a frequência.