Ponto e Vírgula

Arrombamentos


Enquanto famílias que precisam de um teto para se abrigar são despejadas de apartamentos invadidos no conjunto Macapaba, bandidos invadem outros e roubam o que podem. Clima é de insegurança total.

Especialistas
Somente na madrugada desta quarta (18) quatro apartamentos foram arrombados pelos criminosos do Macapaba. Em todos os casos, famílias estavam em casa, dormindo. Entraram e saíram sem fazer barulho.

Resposta
Ainda em relação aos arrombamentos, Bope prendeu pelo menos três suspeitos de envolvimento nas ações criminosas do Macapaba. Polícia ainda recuperou vários objetos que foram devolvidos aos donos.

Ombreados
Após muitas idas e vindas, finalmente, PT e PSB afirmaram, durante montagem de plano de governo peesebista, que siglas caminharão juntas no Amapá nas eleições de 2018, sobretudo, para fortalecer campanha de Capi ao governo.

Mesários
Justiça Eleitoral iniciou convocação de mesários para auxiliar nas Eleições 2018. Eles [mesários] passarão por treinamento para atuar durante o pleito.

Mudanças
Diretor comercial da CEA, José Anselmo Lima assume a presidência da empresa. O nome de José Anselmo teve a aprovação do governador Waldez Góes (PDT).

Ciclismo
Federação anuncia equipe que disputará a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo. Amapá vai disputar todas as categorias da competição, desde a júnior até o master.

Senado
Wagner Gomes lançou pré-candidatura ao Senado nesta quarta-feira, em Macapá. Lançamento ocorreu no Espaço Cultural Rubem Bemerguy, na Avenida Ernestino Borges, no bairro Santa Rita.

Ações
Programa suprapartidário incentiva empoderamento das mulheres na política. Evento realizado pelo MDB Mulher foi lançado oficialmente no município de Santana.

Fatal
Colisão entre kombi e picape deixou um morto e cinco feridos na BR-210. Acidente ocorreu na altura do quilômetro 25 da BR-210, próximo à comunidade de Santa Rosa, zona rural de Macapá.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 120 bolsas de estudos multidisciplinares de oncologia, com um leque de opções de 15 cursos para técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, além de sete cursos específicos para médicos.

As capacitações serão oferecidas em parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) através do projeto Onco Ensino. Essa é a terceira vez que a Sesa, disponibiliza cursos aos servidores, em parceria com a instituição.

Os servidores da saúde interessados em participar do projeto devem procurar a direção da unidade hospitalar onde trabalha, para informações mais detalhadas a respeito das opções de cursos. As inscrições já começaram e encerram nesta sexta-feira, 20.

A capacitação é feita à distância com o auxílio de ferramentas audiovisuais, apostilas, atividades e aulas ministradas por especialistas, que demonstram as técnicas e procedimentos de acordo com o tema de cada curso.