Ponto e Vírgula

Atendimentos


Programa Governo da Gente realizou mais de 4,9 mil atendimentos em Ferreira Gomes. Serviços de saúde e cidadania foram os mais procurados. Ação prosseguiu no sábado, em Porto Grande

Padrão
Rotam/Bope já recuperou seis veículos roubados nas últimas semanas. Resultado de treinamento intensivo em identificação veicular.

Coleta
Governo entregou caminhão para coleta e compactação de lixo em Pracuúba. Veículo é oriundo de emenda parlamentar com contrapartida do Estado. Governo ainda assinou dois convênios com a Prefeitura de Pracuúba.

Mandioca
Afap já investiu mais de R$ 1 milhão na mandiocultura do Estado. Agência de Fomento do Estado participou do Seminário Mandiocultura no Amapá, no qual explicou como funciona o acesso ao Fundo de Desenvolvimento Rural.

Limpeza
Ação do Projeto Lixo que Vale retirou 900 kg de resíduos recicláveis na APA da Fazendinha. Foram 651,6 kg de plástico, 100 kg de garrafas de vidro (199 unidades), 149 kg de alumínio e 12,5 kg de inox.

Malária
Frentes de combate à malária da prefeitura de Macapá seguiram para o interior da capital. Objetivo é fazer uma grande ação de enfrentamento à doença.

Sangue
Hemoap realiza programação especial para comemorar Junho Vermelho. Programação especial foi preparada para homenagear pessoas que realizam doações de sangue voluntárias com frequência.

Convênios
Governador firmou cinco convênios com a Prefeitura de Ferreira Gomes. Parceria vai viabilizar ao município aquisição de caminhão coletor de lixo, melhorias sanitárias e execução da 2ª etapa de revitalização da Orla do Araguari.

Luta
Prefeitura de Macapá iniciou processo para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A entidade é resultante da escuta popular do Plano Plurianual Participativo (PPA).

 

Rapidinhas

As unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil vão passar a emitir carteiras de meia-entrada para autistas nas sessões de cinema, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais.

Para isso, 22 servidores foram capacitados a operar o sistema de emissão do documento. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), que desenvolveu o sistema.

De acordo com o analista administrativo do Prodap, Thiago Medeiros, responsável pelo treinamento, as próximas etapas são a implantação da ferramenta e a emissão da carteira, previstas para o decorrer do mês de junho.

A princípio, o serviço estará disponível nas unidades de Macapá e, posteriormente, nas unidades do Siac de todo o estado.