Ponto e Vírgula

Audácia


Bandidos tentaram assaltar um transportador de valores de uma empresa na entrada de um banco no Centro de Macapá na manhã desta segunda-feira (26). Policiais Civis que passavam pelo local evitaram o roubo.

Tiros
A ação dos policiais civis para reprimir a quadrilha restou numa intensa troca de tiros. Um bandido acabou alvejado. No total, cinco criminosos acabaram presos.

Creche
Prefeito Clécio entregou nesta segunda-feira (26) a Creche de Tempo Integral Tia Chiquinha, construída no bairro Cuba de Asfalto. Outras creches no mesmo padrão deverão ser inauguradas na sequência, inclusive, na Fazendinha.

Outra creche
Creche do Conjunto Macapaba está com 70% da obra concluída. Investimento do Governo do Amapá é de R$ 3,4 milhões.

Fitoterapia
Workshop vai apresentar primeiros fitoterápicos que serão ofertados no SUS do Amapá. Evento acontece nesta terça-feira, 27, de 8h às 18h, no Museu Sacaca, em Macapá.

Obras
Amapá recebe arquiteto premiado mundialmente para discutir construção de campi da Ueap. Paulo Mendes da Rocha vai desenhar novos campi de Macapá e Amapá

Flota
1º Encontec vai mostrar como são geradas as receitas de concessões florestais da Flota. O evento será realizado pelo TCE do Amapá e terá como tema “Meio Ambiente e Saneamento”; as inscrições estão abertas e são gratuitas.

Prevenção
I Fórum da Juventude em Combate ao Suicídio acontece nesta quarta-feira, 28. Evento vai reunir instituições públicas, estudantes, acadêmicos e sociedade civil na Ueap, para suscitar políticas públicas de valorização da vida.

Aturiá
Seinf chama beneficiários do Conjunto Habitacional Aturiá para atualização cadastral. Atualização está ocorrendo de 8h às 13h no prédio da Seinf, em Macapá; cadastro de quem não comparecer, será excluído do programa.

 

Rapidinhas

Em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro, médicos oncologistas e demais profissionais de saúde da (Unacon, aderiram a uma programação nacional, idealizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Uma ação social na tarde de sábado, 25, na Praça Floriano Peixoto, em Macapá, buscou incentivar a população sobre os cuidados preventivos contra o câncer.

A ação teve como slogan “Troque o medo pela esperança” e contou com a presença de médicos, nutricionistas, preparadores físicos e acadêmicos de medicina que prestaram informações e esclarecimentos e distribuíram panfletos informativos sobre os principais tipos de câncer e a prevenção

Para o médico oncologista da Unacon, Roberto Marcel Soares, a mobilização tem uma grande importância. “90% dos casos de câncer que dão entrada para tratamento no SUS já chegam em estágio avançado”.