Ponto e Vírgula

Baldes


População macapaense junta baldes, bacias, panelas e outros reservatórios para acumular água. Dona CAESA avisou: dois dias secos, incluindo o 13 de setembro.

Êxito
Comunidade da Escola José de Alencar ainda comemora sucesso da Festa do Folclore, da quinta-feira (06). Projetos culturais, música e dança foram destaques.

Irregular
Apesar de algumas escolas públicas melhorarem a nota no IDEB, a maioria ainda ostenta números sofríveis. Educação de cá preocupa até otimistas de plantão.

Garbosos
Como de costume, desfile militar de 7 de setembro fez jus à tradição da era TFA. Público se emocionou e aplaudiu cada pelotão que passou pelo Sambódromo.

Temerosos
Medo de perder espaços na cena política local, faz emedebistas navegarem em meio à tempestade causada pelas rusgas entre Fátima Pelaes e Gilvan.

Temerosos II
Cautela, prudência e traquejo compõem o receituário para que o cachimbo da paz seja a canja de galinha pra acabar de vez com os “mimimis” e “trocações” de golpes entre os dois gigantes.

Entusiasmo
A militância de Cristina Almeida (PSB), está cheia de entusiasmo e se desdobra uma vez que o cenário eleitoral lhes é favorável. Mas os pés estão no chão, afirmam.

Esperando
Quadrilheiros amapaenses e de outros estados aguardam pelo primeiro certame nacional junino a ser realizado em Macapá via emenda do deputado Reátegui.

Mobilização
Candidatos ao GEA marcham pelos quatro cantos do estado. Principais concorrentes ao Setentrião, Capi, WG e Davi ocupam cada palmo de chão, asfalto, ponte, ressacas e assoalhos de domicílios Amapá adentro.

Rescaldo
Por conta da ‘escorregadela’ em posse de delegados da PC e que resultou em denúncia ao MPE, Waldez, PDT e aliados procuram consertar estragos e manter o foco na releição.

 

Rapidinhas

Partidos e coligações estão alarmados com o que Dona Justiça Eleitoral possa aprontar pra eles até o fim do pleito. Conhecer a lei eleitoral é imperativo, ora pois.

Os Paralamas do Sucesso vêm à Macapá para show em 16 de novembro no Cetaecotel. Ingressos a 50, 90 e 100 reais, mesas a 600 e camarotes a 2 mil reais.

Reclamações constantes por conta da iluminação frágil no entorno da Fortaleza de São José, causada pelo roubo de luminárias. Com a palavra a PMM e Dona CEA.

Com a campanha nas ruas a todo vapor, soa estranho a não utilização da Fazendinha como outrora. Novos tempos e as redes sociais desmotivam candidatos e coligações a repetirem os domingos de caminhada pelo balneário.