Barbárie

Homem que matou professor com mais de 20 terçadadas em Itaubal foi preso, ontem, na zona rural de Macapá. Agora, com o criminoso confesso preso, polícia vai desvendar motivação do crime.

Compartilhe:

Homem que matou professor com mais de 20 terçadadas em Itaubal foi preso, ontem, na zona rural de Macapá. Agora, com o criminoso confesso preso, polícia vai desvendar motivação do crime.

Orientação
Sejuv orienta jovens sobre valorização da vida e combate ao suicídio em Vitória do Jari. Projeto, que já percorreu escolas de Macapá e Santana, será realizado nos 16 municípios do Amapá.

Interrupção
Fornecimento de energia na zona norte será interrompido nesta quarta-feira, 10. Interrupção será no período de 6h às 8h para realização de manutenção emergencial na Subestação Macapá II.

Intercâmbio
Agentes de segurança pública do Amapá fazem intercâmbio na Guina Francesa. Viagem faz parte do Curso Superior de Polícia ofertado pelo Governo do Amapá e coordenado pela Escola de Administração Pública (EAP).

Mudanças
Super Fácil de Oiapoque começa a funcionar em novo endereço. Mudança é resultado do Termo de Mútua Cooperação de Uso Parcial do Bem Público, assinado entre Super Fácil, Secult e o conselho dos caciques de Oiapoque.

Programação
Associação cultural divulga programação do translado de São Tiago e São Jorge. Comitiva permanecerá em Macapá durante três dias, percorrendo residências e prédios públicos. Evento, que completa 242 anos, tem o apoio do governo do Estado.

Direção
BPRE autua 83 condutores em primeiro fim de semana da ‘Operação Veraneio’. Polícia Militar abordou 360 veículos e realizou 83 autuações por diversos crimes relacionados ao trânsito na capital Macapá.

Piratas
Setrap pede apoio da população no combate ao transporte clandestino intermunicipal. Órgão alerta sobre os riscos de acidentes e informa que tem feito um trabalho conjunto de fiscalização e conscientização com BPRE e CTMac.

Prevenção
Manter as vacinas em dia é essencial para garantir uma viagem tranquila. Alerta é importante principalmente para os casos de quem pretende visitar outros países, já que alguns locais exigem certificado de vacinação.

Viagens
Brasil e França discutirão criação de voos e linha de ônibus entre os dois países. Informação é do governador Waldez Góes durante avaliação do encontro transfronteiriço acontecido em Macapá.

 

Rapidinhas

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE/AP) vai realizar no próximo sábado, 13, um mutirão de atendimentos onde reunirá defensores de diferentes áreas de atuação.

A programação acontecerá no Centro de Mobilização Social do Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá, das 8h às 12h.

O objetivo é levar orientações e demais procedimentos judiciais às pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com serviços jurídicos, além de aproximar a DPE/AP da comunidade amapaense.

Uma das ações que serão prioritárias no mutirão é da vara familiar, pois, é uma das que mais apresentam demanda dentro da DPE/AP e que, em função da grande procura, atualmente o órgão limitou o número diário em 30 atendimentos.


 
Compartilhe: