Ponto e Vírgula

Barrado


TRE-AP acolheu pedido de impugnação do MP Eleitoral e barrou a candidatura do deputado Roberto Góes (PDT). Por 3 X 2 o pleno do TER atendeu a ação de impugnação do MP Eleitoral na sessão de segunda-feira (10).

Burburinho
Galera do carnaval amapaense em compasso de espera pelo retorno do desfile das escolas de samba. Os bambas de cá assistem à corrida ao Setentrião enquanto conversam com os principais concorrentes sobre o carnaval.

Novidade
Movimento denominado “Eu Amo o Boêmios” reúne uma ala de boemistas dispostos a arregaçar as mangas e chacoalhar a comunidade. Assumir linha de frente nos eventos e no carnaval da Boêmios para tirá-la da inércia.

Corre-corre
Em caminhadas, comícios e bandeiradas estado adentro candidatos ao GEA disputam cada palmo de chão para fazer o corpo-a-corpo em busca de votos.

TFA
Sem o mesmo glamour de outrora, SEED e escolas públicas preparam para o desfile de 13 de setembro, na próxima quinta-feira no Sambódromo. Nem de longe comparável aos desfiles da era territorial.

Chatice
Falta de criatividade da maioria dos candidatos. Partidos e coligações fazem do horário político na TV um circo de horrores. Controle remoto em punho, solução é migrar para os canais por assinatura.

Ladeira
Vascaínos de Macapá temendo a derrocada do “Gigante da Colina” no Brasileirão. Após derrotas consecutivas o time se alojou na incômoda zona do rebaixamento na parte de baixo da tabela de classificação.

Recorde
Comício do PSB em Mazagão encheu de entusiasmo a militância e as lideranças do partido. Segundo alguns militantes e atuantes, os eventos que outrora eram “miados” ganharam outra proporção com o comparecimento em massa da população.

 

Rapidinhas

ANEEL aprovou a realização de audiência pública para receber sugestões ao edital do leilão 4/2018 que vai contratar 7.186km de linhas de transmissão e 15.519 MVA em capacidade de transformação, com obras em 12 estados do país a partir de 2019.

Semsa convoca os adolescentes para a segunda temporada de vacinação contra o HPV. A imunização é voltada para as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina HPV é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens.

CTMac faz um alerta à população em relação à falta do uso de cinto de segurança. Somente em agosto, quase 80% das infrações registradas pelo sistema de monitoramento Vias do Futuro são de flagrantes da falta do uso deste equipamento.

Entre os maiores índices de infrações cometidas estão 45,4%, quando o condutor deixa de usar o cinto de segurança; e 31,3%, quando o passageiro deixa de usar o equipamento, representando quase 80% de todas as autuações.