Ponto e Vírgula

Barrado


Condenado na Lei Ficha Limpa, ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT), não tem respaldo jurídico para concorrer à Alap.

Bandeira
Estando em impedimento, Nogueira lançará sua irmã, Isabel Nogueira, para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá.

Parcerias
Governo do Estado sentou com prefeitos esta semana para discutir vários eixos que serão trabalhados de forma conjunta. Entre eles está a educação. “Agregar para somar”. Esse tem sido o tom.

‘Blocaldo’
Blocaldo, de Fazendinha, realiza seu ‘esquenta’ no dia 3 de fevereiro na sede do Fazendinha Esporte Clube. Estarão sendo apresentados os blocos e musas do carnaval do distrito. Evento ocorrerá dia 11 de fevereiro.

LIRAa
A Semsa iniciou na segunda-feira, 15, o primeiro ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018.

Focos
O LIRAa é feito pelos agentes de endemias e acontecerá em todos os bairros da capital até 23 de janeiro, identificando os bairros onde há um número maior de focos de criadouros do mosquito.

Respeito
Religiões de matriz africana pedem respeito à fé durante caminhada. Evento ocorre no domingo, 21, a partir das 16h com saída da Praça Veiga Cabral em direção ao trapiche Elizer Levy, em Macapá.

Arremate
Compradores arrematam 150 motocicletas no primeiro dia do leilão do Detran. Evento prosseguiu na terça-feira, 16, com lances para carros e motos.

Atendimento
Super Fácil Ferreira Gomes retoma atendimentos em novo prédio. O novo endereço oferece mais conforto e qualidade no atendimento ao cidadão.

 

Rapidinhas

Semed divulgou calendário com prazos para a realização da pré-matrícula e matrícula na rede municipal de Macapá.

A pré-matrícula será realizada no período de 29 de janeiro, a partir das 14h, e se estenderá até o dia 31 de janeiro, às 23h59.

Esta fase é exclusiva de acesso aos alunos que fizeram a Chamada Escolar no site escolapublica.ap.gov.br. Para isto, basta inserir na tela inicial do site o CPF do aluno, selecionar a escola e finalizar o processo.

Já a matrícula terá início no dia seguinte, 30 de janeiro, em horário comercial, em todas as escolas das redes municipal e estadual que participam do processo de matrícula unificada pela internet; e finalizará no dia 1º de fevereiro.