Ponto e Vírgula

Batalha


São Tiago é celebrado nesta quinta (25) em Mazagão Velho. Batalha entre Mouros e Cristãos será um dos pontos altos da festa. Milhares de pessoas são esperadas para o evento.

Confronto
Dupla violenta de assaltantes foi morta, ontem, pelo Bope. Um dos criminosos chegou a transmitir pelo Facebook um dos assaltos com reféns, em 2017.

Ossada
Ossos da baleia enterrada em janeiro começam a ser retirados para montagem e exposição. Material passará por processo de limpeza e deverá e armazenamento, para posterior montagem e exposição no Museu Sacaca.

Desfile
Desfile em Mazagão Velho apresentou produtos da economia solidária. Evento foi organizado pela Sete e ocorreu nesta quarta-feira, 24, no palco montado na área do balneário.

Convocação
Governo convoca aprovados nos concursos do Grupo Gestão e Fcria. Editais de Convocação foram autorizados pelo governador Waldez Góes nesta quarta-feira, 24.

Navegação
Ampliar Canal da Barra Norte é fundamental para o desenvolvimento do Amapá, afirma Waldez. Governador participou da abertura de seminário sobre as condições de navegabilidade na Região da Barra Norte do Rio Amazonas.

Facultado
Diferente do que muitos pensam, festa de São Tiago não é feriado no Amapá. Governo apenas decretou ponto facultativo. Comércio funciona normalmente, inclusive, sem pagamento de horas extras.

 

Rapidinhas

A tradicional Festa de São Tiago atrai amapaenses e turistas para a Vila de Mazagão Velho, por sua religiosidade e festejo social.

Para os que buscam diversão naquela região, o alerta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é para que não haja a perigosa combinação de álcool e direção.

E, para combater esse tipo de infração, a Operação Lei Seca estará presente dia e noite, na rodovia AP-010, que liga a vila à sede do município de Mazagão.

A ação será durante toda a programação da festa. Os horários e trechos das blitzes na rodovia serão alternados estrategicamente, segundo o Detran. A medida visa garantir a segurança da população no trânsito.