Ponto e Vírgula

Cadeia


Mulher de traficantes foi presa com mais de meio quilo de drogas, em Santana, ontem, durante operação da DTE. Ela havia assumido os ‘negócios’ do marido que está preso no Iapen.

Transferência
Assassino confesso do cabo PM Sandro Ataíde foi transferido para o Iapen. Ele teve a prisão em flagrante convertida em temporária.

Piscina
Piscina Olímpica abre 50 vagas para turmas de natação. Vagas são para quem já sabe nadar, pois as turmas para iniciantes já foram todas preenchidas; candidatos terão que fazer teste antes.

Leucemia
Sesa alerta para sintomas e tratamento da leucemia. Campanha nacional Fevereiro Laranja tem como objetivo conscientizar a população para as formas de prevenção e tratamento da doença.

Prevenção
Estado monta estratégia para prevenir acidentes em área de porto flutuante em Santana. Píer flutuante de mineradora tombou na madrugada desta terça-feira, 12; Estado fará a sinalização da área e ancoragem das balsas para avisar embarcações.

Passe
Começou o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil. Interessados tem até 28 de fevereiro para comparecer aos pontos de atendimento em Macapá; benefício é para estudantes da capital, Santana e Mazagão.

Mirim
Projeto Cidadão Mirim da PM está com inscrições abertas até 22 de fevereiro, em Santana. Inscrições podem ser feitas no 4º BPM; projeto oferta 105 vagas para estudantes com idade entre 12 e 16 anos, em situação de risco.

Concursos
Governo divulgou resultados dos concursos do Iapen e Gestão. Desde 2015, Governo do Amapá já realizou 12 concursos públicos, com mais de 600 novos servidores efetivados. No domingo, 17, ocorre a prova do concurso da Afap.

Aprendizagem
Governo orienta sobre uso de materiais do Programa de Aprendizagem do Amapá. Reunião com secretários municipais e técnicos de Educação abordou sobre os métodos que devem ser aplicados no início e durante o ano letivo de 2019.

 

Rapidinhas

A Semana Estadual do Artesão, que ocorrerá de 19 a 24 de março, tem muitas novidades este ano. Uma delas é o Concurso de Peças Artesanais.

O edital com o regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12 de fevereiro. O certame é organizado pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O objetivo do concurso é valorizar o artesanato local e reconhecer o trabalho dos artesãos, bem como preservar os contextos culturais que agregam e perpetuam histórias, tradições, valores e saberes do povo amapaense.

O regulamento prevê a premiação de três peças artesanais que abordem a temática “Dia Estadual do Artesão do Estado do Amapá”.