Ponto e Vírgula

Cadeia


Dupla acusada de matar um cabo da reserva do Exército teve prisão preventiva decretada pela justiça. Vítima foi morta com uma facada durante assalto.

Defeso
Com fim do período defeso, ocorrido no última dia 15 de março, pescadores e feirantes vislumbram boa comercialização de espécies que estavam na lista ‘negra’ dos órgãos de fiscalização, ou seja, não podiam ser pescados e comercializados.

HC
Ministro Nêfi Cordeiro, do STJ, negou HC e manteve prisão do prefeito de Calçoene, Jones Nunes Cavalcante (PPS). Ele está preso preventivamente suspeito de peculato, fraude em licitação e falsificação de documento público.

Artesãos
Estado concedeu benefícios e homenageou artesãos consagrados como mestres. Homenagens foram prestadas no Dia Estadual do Artesão, celebrado em 19 de março.

Turismo
Amapá levará suas potencialidades e cultura ao Salão de Turismo e Lazer da Guiana Francesa. Evento ocorre nos dias 13 e 14 de abril e terá artesanato, gastronomia e manifestações culturais.

Investimentos
Estado receberá R$ 5 milhões para investimentos em saúde. Recurso foi obtido através de articulação da deputada federal Aline Gurgel e será utilizado para fortalecer os atendimentos de urgência e emergência.

Ambiental
Imap busca parcerias com órgãos do Estado para dar agilidade a processos ambientais. Servidores cedidos pelo Iepa atuarão em procedimentos de licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações ambientais.

Desafogando
Dados mostram que UPA de Laranjal do Jari realizou mais de 11 mil atendimentos em cinco meses. Unidade desafogou em 60% os atendimentos de urgência e emergência, que antes eram realizados no Hospital Estadual do município.

 

Rapidinhas

Estudantes da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares aprenderam mais sobre prevenir e combater o uso de drogas na tarde de segunda-feira, 18.

Campanha “Todos Contra as Drogas” é uma iniciativa da Associação Jovens em Quadra, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Vídeos informativos e impactantes, relatos de ex-usuários e uma demonstração do procedimento do Canil do Bope para busca de entorpecentes foi o suficiente para atrair a atenção dos jovens para o tema.

O panorama sobre o uso de drogas ilícitas no Brasil vem se agravando. O registro dessas substâncias saltou de 0,8% para 7,3% na última década, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017.