Ponto e Vírgula

Cadeia


Preso primeiro suspeito de envolvimento na morte de policial rodoviário federal aposentado na Ilha de Santana. Homem diz que apenas pilotou voadeira que deu fuga aos executores, mas provas o colocam no centro do crime.

Jardins
Prefeitura de Macapá está eliminando lixeiras viciadas na cidade e transformando áreas em verdadeiros jardins. População agora precisa ajudar na manutenção desses espaços.

Jogos
Jogos Escolares iniciam com disputas de futsal, vôlei e basquete. Etapa municipal reúne 39 escolas com a participação de aproximadamente 1,2 mil estudantes.

Previdência
Waldez defende reforma justa e que melhore situação fiscal do país. Chefe do Executivo discute com mais 20 governadores os pontos divergentes da reforma da previdência.

Balanças
Ipem apreende balanças durante fiscalização no interior do Estado. Instrumentos irregulares estavam sendo utilizados por comerciantes que foram orientados a adquirir balanças nacionais, aprovadas pelo Inmetro.

Alfabetização
Circuito Educação vai a Serra do Navio e fortalece alfabetização na idade certa. Visita ocorreu nesta segunda-feira, 10, e tratou das ações para fomentar Programa de Aprendizagem no interior do Estado.

Enfrentamento
1ª Marcha Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil acontecerá nesta quarta-feira, 12. Secretaria de Inclusão e Mobilização Social fortalece campanha nacional com o mote “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar.

 

Rapidinhas

Procon/AP, Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) e o Ministério Público (MP/AP) vão solicitar às operadoras de internet e telefonia do Amapá, que apresentem informações referentes às suas capacidades de prestação de serviço no Estado.

A partir destas informações, os referidos órgãos irão analisar e verificar se as empresas que prestam estes serviços em grande quantidade, tem capacidade suficiente para atender à demanda.

É que em 2018, os dois serviços ocuparam o 2º lugar no ranking de reclamações no Amapá e, até o momento, já estão em 1º no ranking de 2019.

Os dados foram apresentados na sexta-feira, 7, durante a mesa redonda “Avaliando a qualidade dos serviços de telefonia e internet nos estados do Amapá e Pará”.