Ponto e Vírgula

Cadeia


Polícia Civil já contabilizou 142 prisões no curso da Operação Anjos da Lei. Ela é considerada a maior operação repressiva já deflagrada no Amapá. Maioria dos presos tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Garagens
CTMac tem amanhecido nas garagens das empresas para barrar saída de ônibus sem condições de rodar. Um dos principais problemas detectados está nos elevadores para cadeirantes.

Fitoterápicos
Workshop apresenta primeiros remédios feitos à base de plantas que serão ofertados no SUS. Dois fitoterápicos serão fabricados pelo Iepa.

Concurso
Já estão abertas as inscrições para o concurso da Agência de Fomento do Amapá. Inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro de 2019 no site da Fundação Carlos Chagas.

Programação
Museu Sacaca terá programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Programação ocorre de 21 a 25 de novembro com eventos que exaltam a cultura negra.

Destaques
Alunos da Ueap conquistaram sete medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros. Três alunos da instituição foram responsáveis pelo feito na competição, que reuniu mais de dois mil participantes de todo o país.

Manejo
Engenheiros florestais do Amapá participarão de um curso prático para uso do software BOManejo. Ferramenta foi desenvolvida pela Embrapa para apoio à elaboração e execução de planos de manejo.

Satisfação
Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região iniciou a pesquisa de satisfação com usuários externos de tecnologia da informação.

Carambola
Fiscais da Diagro fiscalizaram embarcações que transportam cargas e passageiros para outros Estados, como o Pará. Objetivo é barrar a entrada da mosca da carambola.

 

Rapidinhas

Sobre o comunicado de suspensão dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)no Hospital São Camilo e São Luís, que circulou em redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclareceu que:

Os serviços não foram e nem serão suspensos. Existem atrasos financeiros com a entidade em virtude da defasagem da tabela do SUS repassado ao Estado pelo governo federal, além das contínuas frustações no repasse do FPE. Somente no mês de outubro de 2018, o Amapá deixou de receber mais de R$ 45 milhões;

A gestão da Sesa e a diretoria do Hospital reuniram-se na manhã desta segundafeira, 19 de novembro de 2018, para tratar do assunto. Um novo cronograma de pagamentos foi fixado;

Por fim, a Sesa reitera que em nenhum momento os usuários foram prejudicados e, que, todos os procedimentos previamente agendados aconteceram, normalmente.